CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Diretor geral é homenageado com título de Cidadão Jauense

Augusto Cesar de Oliveira Lima tem atuado na expansão da Unoeste para outras regiões, como Jaú e também Guarujá


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Diretor geral é homenageado com título de Cidadão Jauense
Câmara Municipal fez a entrega em solenidade na noite da última sexta-feira (9)


No mesmo mês em que a Unoeste completa 1 ano do início da primeira turma da Faculdade de Medicina de Jaú, o diretor geral da mantenedora da universidade, a Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), Dr. Augusto Cesar de Oliveira Lima, foi homenageado com o Título de Cidadão Jauense. A cerimônia ocorreu na última sexta-feira (9), na Sala de Sessões do Paço Municipal “Terra Roxa” e teve a presença de familiares, funcionários e autoridades.

O vereador Fernando Barbieri, autor da proposta da homenagem, conduziu a solenidade, a pedido do presidente do Legislativo, José Carlos Borgo. Na ocasião, destacou todo o processo de implantação da Faculdade de Medicina de Jaú, um sonho antigo da cidade. Foi um processo longo, desde a escolha dos municípios que integrariam o Programa Mais Médicos, passando pela seleção das instituições, visitas e credenciamentos junto ao MEC, implantação, até chegar a aula inaugural da primeira turma, em agosto de 2018.

Já o homenageado ressaltou o sentimento de gratidão em receber tal honraria e ser lembrado pela população de Jaú, por intermédio da Casa Legislativa. Reforçou ainda o apoio da família Oliveira Lima na continuidade do projeto da Unoeste, idealizado por seus pais e fundadores da universidade, Agripino de Oliveira Lima Filho e Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima.

“Sinto-me muito motivado com a expansão da Unoeste, porque sei o quanto a cidade de Jaú já ganhou e tem muito mais a ganhar com a universidade. Aqui, queremos crescer e trazer benefícios à população, com ensino de qualidade, pesquisa e extensão, por meio de atendimentos gratuitos que buscam a prevenção de doenças. E a Unoeste tem muita experiência nessa área”, disse o Dr. Cesar Lima.

Além dos filhos Amanda, Laura e Agripino Neto, a esposa Angelita e o genro Mário, estiveram presentes à solenidade a irmã do homenageado e reitora da Unoeste, Ana Cristina de Oliveira Lima, os pró-reitores José Eduardo Creste (Acadêmico) e Adilson Eduardo Guelfi (Pós-graduação, Pesquisa e Extensão). O prefeito Rafael Agostini foi representado pelo secretário de governo Carlos Augusto Moretto. Além do autor da proposta Fernando Barbieri, compareceram à sessão solene o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Borgo e os vereadores Toninho Masson, José Segura Ruiz e Cléo Furquim.


Foto: Ector Gervasoni Visita às futuras instalações do novo campus da Unoeste em Jaú
Visita às futuras instalações do novo campus da Unoeste em Jaú
      
Novo campus
Em Jaú, o curso de Medicina está na sua segunda turma. Além de toda a estrutura implantada em área anexa ao Hospital Thereza Perlatti, a Unoeste está construindo seu campus próprio em um terreno de 62 mil m², sendo 15 mil m² de área construída, próximo ao Shopping Território do Calçado, na rodovia João Ribeiro de Barros, km 186 + 500m, sentido Bauru-Jaú. Lá funcionarão também outros cursos de graduação. A previsão, segundo Dr. Cesar Lima, é que o novo campus inicie seu funcionamento a partir do meio do ano de 2020. Atualmente, as duas turmas do curso médico jauense estão instaladas em área anexa ao Hospital Thereza Perlatti, com estrutura moderna e laboratórios de ponta.  
 
Currículo
O Dr. Cesar Lima possui formação superior em Odontologia, Direito e Medicina Veterinária, além de mestrado e doutorado na área de Odontologia. Sua relação com o ensino superior começou cedo, pois acompanhou os pais, que eram professores, na realização do sonho de construir a maior universidade do oeste paulista, em 1972, quando começaram a funcionar os primeiros cursos da Faculdade de Ciências, Letras e Educação (Faclepp), que deu início à Unoeste.
Na Apec/Unoeste atua desde 1976 e já ocupou cargo no conselho fiscal; depois foi também docente; pró-reitor Comunitário; 2º tesoureiro; diretor do Centro de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão; diretor Administrativo; e atualmente é diretor geral.
 

Momento marcante
Entre os momentos marcantes da cerimônia, um vídeo contou a história do homenageado e trouxe depoimentos de amigos, funcionários e familiares. Entre os quais estava a coordenadora pedagógica da Unoeste, professora Aparecida Darcy Alessi Delfim, que atua na instituição desde o seu início, há 47 anos. Veja o vídeo completo da homenagem aqui.


 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem