CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Monitoria gratuita de matemática tem inscrições abertas

Atividades iniciaram nessa terça (20) e seguem até novembro; público interno e externo de estudantes podem participar


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Erika Foglia Monitoria gratuita de matemática tem inscrições abertas
Atendimento individualizado é um dos diferenciais da monitoria

O curso de Matemática da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp) da Unoeste, oferece uma grande oportunidade para quem tem dificuldade com a disciplina em seus estudos. Acadêmicos da graduação da universidade deram início nessa terça-feira (20), à monitoria para alunos da própria instituição e para o público externo, formado por crianças e adolescentes do ensino fundamental 2 e médio da rede pública e particular. A iniciativa é gratuita.
 
De acordo com a coordenadora da graduação, professora Carmen Lúcia Kohl Martinez Paz, os atendimentos seguem até o dia 20 de novembro e os interessados não precisam fazer inscrição antecipada. “É só chegar nos dias e horários da monitoria com a carteirinha de estudante, caso seja aluno da Unoeste, ou com documentos pessoais, para o público externo. Não temos limite de vagas e estamos à disposição para atender a todos”, explica.
 
Foto: Erika Foglia Carmen Lúcia ao lado do professor Aislan Douglas Machado e de alguns dos acadêmicos monitores de matemática
Carmen Lúcia ao lado do professor Aislan Douglas Machado e de alguns dos acadêmicos monitores de matemática

A professora salienta que as monitorias acontecem desde 2010 e que os acadêmicos voluntários oferecem atenção individualizada para cada estudante em suas dúvidas e dificuldades com a matemática. “O mais interessante deste trabalho é que é vantajoso tanto para o aluno que vem para aprender, quanto para o acadêmico da Unoeste, que consegue se aprofundar muito mais nos assuntos. Afinal, nada melhor do que aprender ensinando e isso fará parte da profissão deles”, fala.
 
Para Lucas Marion Brambilla, do 5º termo, que atua como monitor voluntário há dois semestres, a maior satisfação em participar da atividade é perceber a melhora imediata em seus alunos. “Como os atendimentos são individualizados, cada pessoa tem a nossa atenção total e com isso o aprendizado é bastante efetivo. É gratificante ver a pessoa sair de uma monitoria conseguindo resolver um problema que não conseguia no início da aula”, salienta.
 
O acadêmico conta ainda que participar desses atendimentos o deixou muito mais confiante em relação ao mercado de trabalho. Prestes a se formar, já que atualmente ele cursa o penúltimo termo da graduação, Lucas revela que já pensa nos seus próximos passos: “Quero ingressar em um mestrado e seguir essa área de educação mesmo”, diz. 
 
Como participar – As monitorias acontecem todas as terças e quartas-feiras, das 17h às 19h, na sala 302A, localizada no bloco B1, no campus 2 da Unoeste. Os interessados não precisam fazer inscrição antecipada e podem chegar com seus documentos na hora das aulas. Para os acadêmicos de Matemática que querem se voluntariar como monitores, a professora Carmen informa que também não há inscrição e vagas limitadas. “Quanto mais estudantes melhor, é só chegar que será muito bem vindo”, finaliza Carmen.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem