CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Multinacional define pós-graduação como critério de seleção

Líder do mercado farmacêutico brasileiro tem o aporte da Unoeste para contratar propagandista vendedor


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Multinacional define pós-graduação como critério de seleção
Reunião na Pós-graduação Unoeste: Neto, Carvalho, Guelfi, Célia e Ribelato

Com uma história que envolve a produção de conhecimento em pesquisa e desenvolvimento, a multinacional brasileira EMS adota o requisito de estudo em pós-graduação como critério de seleção para contratação de colaboradores. Vem fazendo isso junto a importantes instituições de ensino, sendo que em Presidente Prudente adotou a Unoeste como parceira, de quem tem o aporte inicial na captação de currículo de candidatos para uma vaga de propagandista vendedor.

O gerente distrital de negócios Ernesto Pazello Neto, que fica sediado em Ribeirão Preto (SP), esteve na manhã desta terça-feira (20) na universidade acompanhado do propagandista Adriano Parras Carvalho, que em outubro passará a atuar em outra linha e a nova contratação será para sua atual função. Carvalho faz MBA em Marketing na Unoeste, da qual é egresso em Administração, tendo contribuído para essa aproximação da multinacional com a universidade.

Graduado há dois anos, decidiu deixar de ser bancário e se preparou para a nova atividade fazendo networking com representantes comerciais e ingressando na especialização na área de marketing. Investir na pós-graduação lato sensu está sendo um grande ganho para Carvalho que, na sua convivência com o ambiente universitário, vê profissionais com diferentes formações capazes de conquistar novos espaços no mercado de trabalho.

Foto: João Paulo Barbosa Ribelato, Carvalho, Guelfi, Célia e Neto durante encontro para a parceria
Ribelato, Carvalho, Guelfi, Célia e Neto durante encontro para a parceria

Neto e o propagandista estiveram reunidos com o pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e extensão, Dr. Adilson Eduardo Guelfi, com a coordenadora pedagógica da pós-graduação lato sensu, professora Célia dos Santos Silva, e Luís Cláudio Ribelato, da equipe de relacionamento. Ficou firmado o compromisso da busca de captação de currículos, com a parceria aberta para outros entendimentos sobre demandas que venham a surgir de ambas as partes.

Para Guelfi, esse programa de aproximação da EMS com as instituições de ensino superior, iniciado há dois meses, é um ganho bilateral. A empresa seleciona melhor e a universidade tem o seu potencial reconhecido na formação e qualificação de profissionais através das especializações e dos MBAs. Um ganho que se multiplica junto à população atendida nos mais diferentes segmentos por profissionais devidamente qualificados.

Conforme dados disponibilizados no site da empresa, já são mais de meio século de fundação e com capital 100% nacional, com seu complexo industrial instalado em Hortolândia (SP), na região de Campinas. Está presente em diferentes regiões do Brasil e possui a Brace Pharma nos Estados Unidos, o seu braço como centro de inovação. Os medicamentos que produz são comercializados em mais de 40 países, de acordo com Neto.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem