CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste e Santa Casa firmam novo convênio de cooperação

Parceria possibilita estágio a alunos do último ano de Medicina para atendimentos do Sistema Único de Saúde


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Unoeste e Santa Casa firmam novo convênio de cooperação
Representantes da Unoeste e da Santa Casa durante assinatura de convênio de cooperação técnica

Aprimorar a formação médica, contribuir com o serviço de saúde e fortalecer a humanização no ambiente hospitalar são os principais objetivos da recente parceria entre a Unoeste e a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente. Trata-se de mais um convênio de cooperação técnica entre as instituições, agora envolvendo alunos do último ano do curso de Medicina, os quais poderão acompanhar médicos no Sistema Único de Saúde (SUS), Pronto Socorro e Centro Cirúrgico.
 
O convênio é visto com bons olhos por ambas as partes. Para a universidade, o diretor das faculdades de Medicina, Dr. Gabriel de Oliveira Lima Carapeba, ressalta que a iniciativa vem aprimorar a formação dos profissionais em um hospital referência na região. “A relação da equipe da Santa Casa com alunos do último ano pode gerar bons frutos no futuro, pois quando eles estiverem no mercado de trabalho poderão fazer parte desta equipe”, reforçou.
Foto: Mariana Tavares Diretor das faculdades de Medicina da Unoeste, Dr. Gabriel de Oliveira Carapeba, e o provedor da Santa Casa, Itamar Alves de Oliveira
Diretor das faculdades de Medicina da Unoeste, Dr. Gabriel de Oliveira Carapeba, e o provedor da Santa Casa, Itamar Alves de Oliveira

 
Além de o hospital ser campo de atividade prática para os estudantes do último ano da graduação, o convênio também fortalece a realização de projetos de ensino, pesquisa e extensão universitária no local. “É importantes estreitar esse relacionamento do hospital com a universidade e compartilhar das ideias porque a Santa Casa é para a população, todos precisam”, ressaltou o advogado da Santa Casa, Danilo Hora Cardoso.
 
O provedor do hospital, Itamar Alves de Oliveira, também manifestou satisfação em mais um convênio de cooperação técnica com a Unoeste e pontuou que os estudantes poderão aprender muito com a equipe médica da Santa Casa. Por fim, o diretor das faculdades de Medicina ainda destacou que a parceria fortalece a humanização, “pois podemos formar profissionais humanizados para agregar na qualidade do atendimento já prestado aos pacientes”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem