CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Semana da Matemática promove gincana recreativa e cultural

Programação também contempla oficinas e palestras sobre diversos temas da área


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Semana da Matemática promove gincana recreativa e cultural
Dança da laranja: venceu o time que não deixou a fruta cair

Trabalho em equipe, desafios e diversão fizeram parte da Gincana Recreativa e Cultural, uma das atividades da 11ª Semana da Matemática da Unoeste, que ocorre até esta quinta-feira (20) no campus II da universidade. As brincadeiras ocorreram na noite dessa terça-feira e contou com o empenho das equipes azul e vermelha, compostas pelos acadêmicos da graduação. Três alunos de Artes Visuais formaram o júri técnico, já que duas competições envolviam criatividade artística.
 
“O principal objetivo é descontrair, sair da rotina. Mas de qualquer forma as brincadeiras também estimulam o raciocínio lógico e rápido”, aponta a coordenadora de Matemática, professora Carmen Lúcia Martinez Paz. Sobre o evento acadêmico, Carmen salienta que a proposta é abordar temas procurados pelos próprios estudantes, por meio de palestras e oficinas. “Dentre os assuntos estão a construção da autoridade do professor em sala de aula, matemática sem calculadora e oficina de geometria experimental sobre áreas de figuras planas”, expõe.
 
Corrida do limão, responda rápido, dança das cadeiras, dança da laranja, pintura do símbolo Pi, pintura do rosto com o tema “Setembro Amarelo” e show de talentos foram algumas das brincadeiras que movimentaram a Torre de Cristal. Em seguida alunos e professores se reuniram para o coffee break.
 
A semana acadêmica é recebida com carinho por Kerolaine Duarte Alves, de 23 anos, aluna do 6º termo. “É diferente, saímos da rotina de sala de aula”. Sobre a escolha pela Matemática, ela conta que foi em homenagem a uma professora que a motivava. “Sempre fui melhor nas exatas. Fiz o Enem e minha nota foi muito boa, e continuei querendo a Matemática”, conta, lembrando que iniciou os estudos em universidade pública, mas não se adaptou à metodologia, além das longas greves. “Fiquei um ano e me transferi para a Unoeste. Aqui é diferente, os professores se tornam amigos e nos dão muita atenção”, relata a estudante que desde o 1º termo atua na área como professora de escola no ensino fundamental 2. “Oportunidades temos, é uma área que não dá para ficar desempregado”, afirma.
 
Vestibular 2020
As inscrições para o Processo Seletivo da Unoeste já estão abertas e são feitas exclusivamente pelo site. Matemática é uma das graduações ofertadas. A prova ocorrerá no dia 23 de novembro.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem