CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Graduações EaD na área de gestão são novidades

Cursos de Gestão Comercial, Comércio Exterior e Hospitalar vêm ao encontro das necessidades de mercado; interessados podem se inscrever para o vestibular que é gratuito


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Graduações EaD na área de gestão são novidades
As amigas Gracielle Checoni e Alessandra Guimarães Shizido trabalham juntas e querem cursar Gestão Comercial EaD

Gracielle Checoni dos Santos tem 34 anos e mora em Regente Feijó (SP). Ela se matriculou para o curso de Gestão Comercial EaD da Unoeste e visualiza na universidade a oportunidade de crescer profissionalmente em uma área que tem afinidade e já atua. “Há mais ou menos seis anos comecei a cursar Administração na universidade, mas, por motivos familiares tive que parar de estudar. Agora, com a opção a distância terei a chance de me qualificar ainda mais”, diz.
 
A jovem, que trabalha na área de vendas de uma distribuidora de combustíveis de Presidente Prudente, conta que o retorno aos estudos foi motivado por uma visita da Unoeste ao seu trabalho. “Visualizei naquele momento a chance de retomar um desejo pausado. Com a EaD poderei me organizar conforme os meus horários, dando mais liberdade para que eu concilie essa nova responsabilidade com as minhas outras atividades, principalmente, em casa, onde cuido da minha mãe Maria José”.
 
Ela comenta que a escolha pela universidade se deu por já ter estudado na Unoeste. “É uma instituição bem estruturada, reconhecida pelo MEC, com professores capacitados e preço acessível. Estes foram alguns dos fatores que me motivaram a estudar aqui”.
 
Para suprir as necessidades como a de Gracielle, a EaD Unoeste disponibiliza três novos cursos na área da Administração e de Negócios: além da Gestão Comercial também são ofertados as graduações em Gestão de Comércio Exterior e Hospitalar. As aulas são totalmente on-line, sendo que o estudante precisa ir ao polo presencial somente para a realização das provas.
 
O Dr. Wilson Roberto Lussari coordena os cursos de Gestão Comercial e de Comércio Exterior EaD, que têm a duração de quatro semestres. Sobre a primeira opção, declara que ela já é disponibilizada no formato presencial há 16 anos, contabilizando mais de mil egressos que atuam no mercado. “Com o avanço da conectividade e a intensificação do comércio eletrônico, nada mais natural do que virtualizar a formação. Para a nossa região é importante, pois esse curso ajudará quem almeja a formação superior e precisa trabalhar no comércio, que muitas vezes requer expedientes prolongados e diferenciados em períodos festivos ou na participação de reuniões”.
 
Aproveita para trazer dados positivos no setor de comércio e serviços que é, de longe, a atividade predominante na economia regional e brasileira. “Segundo o IBGE, o setor de serviços representa 75,8% do PIB nacional. Assim, se ele tem a maior concentração de ocupações, é natural que o curso de Gestão Comercial seja uma boa opção. Com 4,5 milhões de empresas, mais os empreendedores e startups, a tendência é de contratações de profissionais na área comercial. Por outro lado, com 12 milhões de desempregados, a exigência profissional dos candidatos é mais acentuada e uma boa formação pode ser um diferencial na hora da contratação”, considera.
 
Sobre a graduação EaD em Gestão de Comércio Exterior, Wilson pontua que na esteira de desenvolvimento do comércio e de serviços internamente, o Brasil é tímido quando se fala de internacionalização das trocas. “Ainda é uma realidade concentrada em segmentos, mas que pode ser ampliada a curto e médio prazo. E isso é um dos problemas da baixa internacionalização, pois apesar de ser a 6ª economia do mundo, participa com apenas 2% do comércio internacional. Assim, há uma ampla possibilidade de o comércio exterior ser uma área de empregabilidade, visto que as empresas necessitarão de profissionais versáteis e dinâmicos, para interagir em múltiplas culturas com profissionalismo”.
 
Ele acrescenta que, hoje, o governo vem fazendo esforços em ampliar as frentes de exportação, ao mesmo tempo em que demanda maior janela de oportunidade de importação. “Nesse sentido, há espaço para o tecnólogo em Comércio Exterior, que estará embasado por várias disciplinas como Comércio Internacional, Legislação Aduaneira e Tributária, Marketing Internacional, Política de Comércio Exterior, Negociação Internacional e Relações Multiculturais”.

Foto: Divulgação Setores ligados aos cuidados da saúde estão em franco crescimento e demandam formação de profissionais capacitados
Setores ligados aos cuidados da saúde estão em franco crescimento e demandam formação de profissionais capacitados
 
De acordo com a coordenadora do curso de Gestão Hospitalar da universidade, Dra. Daniela Vanessa Moris de Oliveira, os setores relacionados aos cuidados da saúde estão em franco crescimento, demandando a formação de profissionais capacitados para gerir os diversos segmentos ligados de forma direta e indireta. “Os profissionais habilitados nesse curso estarão aptos para gerir organizações no ramo hospitalar em diversos aspectos, desde o atendimento ao paciente, a gestão da falta de insumos ou leitos, demora no atendimento, até outras dificuldades relacionadas aos serviços de saúde”.
 
Ela afirma que a graduação tem a duração de seis semestres, onde o aluno aprenderá, por meio de situações reais, a realizar diagnósticos da situação do serviço de saúde, assim como, planejar ações para a otimização e melhoria dos serviços de saúde. “O acadêmico poderá ajustar os seus estudos de acordo com a sua rotina e assim usufruir de toda a excelente infraestrutura e do corpo docente da universidade”, completa.
 
Vem para a Unoeste
As inscrições para o vestibular das graduações EaD da universidade são gratuitas e a prova é on-line. O candidato também pode ingressar com a nota do Enem, basta selecionar essa opção na inscrição. Mais informações no site da instituição.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem