CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Candidatos do Vestibular Unoeste relatam boas expectativas

Maior concurso de bolsas do oeste paulista e processo seletivo para Medicina de Prudente foram realizados na manhã deste domingo (22)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Candidatos do Vestibular Unoeste relatam boas expectativas
Para o vestibular deste domingo, a Unoeste seguiu todos os protocolos de segurança considerando as determinações do Ministério da Saúde

Um dos domingos mais aguardados para os candidatos do Vestibular Unoeste finalmente chegou! Foram realizados nesta manhã (22), no campus 2, o maior concurso de bolsas da região e o processo seletivo para Medicina de Presidente Prudente. São muitas histórias e grandes sonhos de quem está em busca da oportunidade de ingressar na maior universidade do oeste paulista, que neste concurso ofertou mais de 60 cursos de graduação. 

Com exceção da Medicina, os candidatos dos demais cursos concorreram a mais de 5 mil bolsas de estudo que podem chegar em até 80% de desconto na mensalidade durante toda a graduação. O objetivo do concurso foi aprimorar o desempenho dos inscritos, premiando aqueles que obtiveram as melhores colocações na classificação geral. 

Bianca Martins, 18, tem o sonho de ser professora. Tentando uma vaga para o curso de Letras, pouco antes do início da prova a candidata revelou que estava bem ansiosa. “Tenho bastante habilidade em lidar com as pessoas, sou bem comunicativa e muito expressiva, por isso esse sonho de lecionar para os jovens. Escolhi a Unoeste pela qualidade já tão reconhecida nacionalmente. Minha família inteira se formou aqui, então eu sei que posso confiar na universidade”, conta. 

A Feira das Profissões de 2019 foi o que fez Felipe Pinheiro escolher o curso de Música da Unoeste. Com 18 anos, o candidato salienta que se impressionou com a estrutura da graduação no ano passado, quando conheceu o campus através do evento. “Sou apaixonado por música desde pequeno. Toco violão, violino e já cantei em um coral. Escolhi a Unoeste pela estrutura extremamente profissional na área que eu quero estudar. Estou com boas expectativas para a prova e quero ganhar essa bolsa de 80%”, revela. 

Acompanhada dos seus pais e recebendo todo o apoio deles para cursar Medicina, Ana Carolina Mello, 17, disse estar bastante nervosa, porém, preparada para o vestibular. Para ela, que tem o sonho de ser médica desde criança, a Unoeste é a melhor escolha, não somente pela qualidade da universidade, mas também pela credibilidade reconhecida no Brasil todo. “Estudei o ano inteiro e apesar de nervosa, estou esperançosa de que vou me sair bem e que ano que vem estarei em Prudente estudando na Unoeste. Estou com ótimas expectativas e bastante ansiosa com tudo o que pode acontecer na minha vida se eu passar neste vestibular”, diz. 

Foto: Gabriela Oliveira Todos os candidatos aferiram a temperatura antes de entrar nas salas
Todos os candidatos aferiram a temperatura antes de entrar nas salas

Protocolos de segurança

Considerando as determinações do Ministério da Saúde no período de pandemia da Covid-19, a Unoeste seguiu todos os protocolos de segurança durante o processo seletivo. Além do distanciamento necessário dentro das salas de prova, na entrada dos blocos, todos os candidatos tiveram que usar máscara de proteção e permanecer com ela durante toda a realização da prova, em obediência às orientações das autoridades públicas. Além disso, a universidade providenciou a desinfecção dos espaços físicos de uso dos candidatos e disponibilizou álcool em gel para todos. 

Fique ligado!

Os gabaritos do concurso de bolsas e do vestibular de Medicina serão divulgados ainda neste domingo, após o término das provas. O resultado dos processos seletivos está previsto para sair na terça-feira (24) – ou até o término das correções das redações – e estará disponível na área do candidato, no site da Unoeste.

Outras possibilidade de ingresso

Para quem perdeu o concurso de bolsas deste domingo, ainda tem chance de ingressar na Unoeste. Uma das maneira é através da nota do Enem. Para os interessados, serão consideradas as notas do exame realizado a partir de 2013. A inscrição pode ser feita exclusivamente pelo site da universidade. Serão aceitos os inscritos que obtiveram média aritmética das provas de redação e conhecimentos gerais igual ou superior a 300 pontos e não tenham obtido nota igual a zero na redação. 

O candidato que optar pelo aproveitamento da nota do Enem também será beneficiado com bolsa de estudo de 15% para os cursos de bacharelado e superiores de tecnologia e de 20% para os de licenciatura. 

Outra possibilidade de ingresso é o processo seletivo para portadores de diploma de curso superior. Para esses candidatos, a inscrição deverá ser feita na secretaria da Unoeste, localizada no campus 1, na Rua José Bongiovani, nº 700, Cidade Universitária, em Prudente. Os inscritos serão informados sobre o resultado através da própria secretaria. Mais informações pelo e-mail secretaria@unoeste.br ou pelo telefone (18) 3229-1020.

Matrículas

Os candidatos aprovados no Concurso de Bolsas poderão realizar as matrículas de forma on-line em até três dias após a divulgação do resultado. Neste caso, o valor poderá ser dividido em até três parcelas.

Já para o vestibular de Medicina, os aprovados terão o prazo de até dois dias úteis para efetivação da matrícula após a publicação do resultado. Não completadas as vagas, haverá novas chamadas aos classificados em lista de espera, com prazo de um dia útil para efetivação da matrícula. Os aprovados em Medicina poderão se matricular na secretaria do campus 1 de Presidente Prudente, localizada na Rua José Bongiovani, 700 – Cidade Universitária, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 21h, e aos sábado das 8h às 12h

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem