CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste oferece curso híbrido de Biomedicina em Guarujá

Graduação EAD ocorre no modelo semipresencial, com aulas práticas no novo campus de Guarujá, o mais moderno da Baixada Santista


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Unoeste oferece curso híbrido de Biomedicina em Guarujá
Biomedicina semipresencial da Unoeste tem aulas práticas no novo campus, o mais moderno da Baixada Santista

O curso de Biomedicina EAD da Unoeste teve início em fevereiro de 2020 no campus de Guarujá e já se tornou referência em ensino de qualidade, especialmente pelo formato híbrido, com aulas teóricas a distância e atividades práticas presenciais em uma das mais completas estruturas acadêmicas da Baixada Santista. Atendendo uma importante demanda regional, a procura por essa graduação é crescente, inclusive está com inscrições abertas e gratuitas para o vestibular. Para quem já é estudante de Biomedicina, mas deseja transferir-se para a melhor universidade particular do litoral paulista, esse curso também recebe transferência externa e oferece bolsa de estudo. 

Já tradicional em Presidente Prudente, o curso de Biomedicina presencial da Unoeste é conceito máximo (5) pelo Ministério da Educação (MEC) por duas avaliações consecutivas. Conquista que somente 3% das graduações na área do país alcançaram. A mesma excelência do ensino presencial é levada para a educação a distância semipresencial, com relatos positivos de alunos. 

Tatiana Brito, Gabriel Genuíno, Jocieli Ferreira e Jailma Avelino, todos alunos da Biomedicina EAD do polo Guarujá, ressaltam que o curso é excelente e realmente tem a mesma qualidade do presencial. “O curso é semipresencial, mas estudamos muito aqui no campus. Temos aulas práticas aqui na universidade durante a semana e a estrutura é incrível”, frisou Gabriel, que concluiu o 6º termo e faz parte da 1ª turma dessa graduação no campus de Guarujá.

Na Biomedicina semipresencial, parte das atividades é realizada a distância, em que o estudante tem acesso ao ambiente virtual próprio da Unoeste, com flexibilidade para estudar conforme a sua rotina. Mas o diferencial são as atividades presenciais realizadas de uma a duas vezes por semana nos laboratórios da Unoeste, em ambientes modernos, com equipamentos novos e de última geração. Dentre eles estão a Sala Betha e o Laboratório de Habilidades e Simulação que é referência na América Latina. 

A acadêmica Márcia Domingues dos Santos esteve na aula inaugural, em fevereiro de 2020, e hoje também está indo para o 6º termo. Na época ela contou que o curso seria fundamental para a sua carreira profissional e destacou os benefícios da EAD. “Essa modalidade é muito importante para mim. Como trabalho e tenho que cuidar da casa e dos meus filhos, a flexibilidade de horários me permite estudar sem mexer na minha rotina de mãe e trabalhadora”. 

Gestão Hospitalar EAD

Também em fevereiro de 2020 teve início o superior de tecnologia em Gestão Hospitalar, ofertado integralmente na modalidade EAD. Essa graduação é uma capacitação importante para gestores de qualquer instituição relacionada à assistência, à saúde, como hospitais, laboratórios e clínicas médicas.

A coordenadora de Gestão Hospitalar e Biomedicina EAD, Dra. Daniela Vanessa Moris de Oliveira, destaca a importância do curso no cenário atual. “O mercado exige pessoas qualificadas para fazer essa ligação entre a assistência e a administração do serviço de saúde. Nesse sentido, essa profissionalização formará pessoas que realizem uma assistência de qualidade e uma gestão bem feita”, destaca.

O novo curso de Gestão Hospitalar EAD oferece duas certificações. A primeira é de Assistente em Administração Hospitalar que ocorre após 18 meses, sendo que nessa parte, o acadêmico aprende sobre gestão, logística, marketing, administração hospitalar e saúde coletiva e ambiental, entre outros assuntos.

Já a segunda certificação refere-se ao de Gestor Hospitalar, obtida ao término da graduação. Nesta parte, o estudante aprende disciplinas mais específicas que envolvem temas como protocolos e técnicas para a proteção hospitalar, bem-estar dos pacientes, licitações, convênios, orçamentos e biossegurança.

Vestibular e Transferência EAD

O Vestibular é gratuito, on-line e os aprovados podem ter até 50% de bolsa nas mensalidades durante toda a graduação. São mais de 100 polos de apoio presencial espalhados pelo país. Clique aqui e inscreva-se. Mas se você já é aluno EAD em outra instituição e quer concluir os estudos na melhor universidade particular do litoral, então clique neste link para fazer a sua transferência para a Unoeste e também garantir bolsa de estudo.
 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem