CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Coordenadora da Fono assume cargo na Sociedade Brasileira

Dra. Maria Cristina Alves Corazza atuará como membro efetivo da Comissão de Ensino de 2020 a 2022


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Coordenadora da Fono assume cargo na Sociedade Brasileira
Corazza durante posse na sede da Sociedade Brasileira, em São Paulo, ao lado da diretoria executiva e demais representantes da Comissão

A coordenadora do curso de Fonoaudiologia da Unoeste, Dra. Maria Cristina Alves Corazza, assumiu recentemente o cargo de membro efetivo da Comissão de Ensino da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. A posse, que aconteceu na sede do órgão, em São Paulo, contou com a participação da diretoria executiva e das demais representantes eleitas para o mandato de 2020 a 2022.
 
De acordo com a docente, a Comissão de Ensino tem várias frentes de atuação no ensino em fonoaudiologia no Brasil tanto na graduação, quanto na pós-graduação. “Traremos discussões relacionadas à inovação no setor, no empreendedorismo, no trabalho com as diretrizes curriculares nacionais, projetos acerca da tentativa do teste de progresso na área, enfim, temas diretamente ligados à atuação do profissional vigente no país”, explica.
 
Foto: Cedida Dra. Maria Cristina Alves Corazza com Aline Pessoa e Janaína Regina, representantes da Comissão de Ensino
Dra. Maria Cristina Alves Corazza com Aline Pessoa e Janaína Regina, representantes da Comissão de Ensino

Corazza conta que no mesmo dia da posse aconteceram algumas reuniões para definir a linha de trabalho e todas as possibilidades de organização do grupo frente às demandas, organização do Congresso da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, que também será em São Paulo, encontro com membro do Conselho Federal de Fonoaudiologia e também com o Conselho Regional de Fonoaudiologia da 2ª região do estado de São Paulo. “Esta última teve foco na organização de um projeto que tentará aproximar o estudante de fonoaudiologia do órgão fiscalizador, algo que talvez seja lançado agora neste semestre, com o objetivo de o acadêmico ter a oportunidade de acompanhar o trabalho do Conselho in loco”, salienta.
 
Sobre a importância deste cargo não somente para ela enquanto profissional, mas também para a Unoeste, instituição que ela represente diante do Conselho, a professora revela que este novo trabalho garantirá uma visibilidade muito grande para as partes. “Fomos eleitos pelo Brasil todo, os colegas da fonoaudiologia já têm referenciado a Unoeste, até porque estamos com nota 5 no último Enade, então, todos já nos conhecem e ficam cada vez mais próximos à nossa instituição. Nossos estudantes da graduação em Presidente Prudente receberam a notícia da minha eleição com muito respeito e ficaram muito orgulhosos de sua coordenadora participar deste trabalho junto aos demais colegas do Brasil. Ficaram todos muito felizes e interessados para saber o que vem de novidade por aí. Tenho muita gratidão à minha profissão por ter tido este resultado!”, finaliza. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem