CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Projeto Mulher em Ação em Jaú tem parceria da Medicina

Iniciativa da prefeitura do município teve a Unoeste contribuindo com atividades de prevenção à saúde


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Thais Gonçalves Projeto Mulher em Ação em Jaú tem parceria da Medicina
Aferição de pressão arterial foi um dos serviços prestados pela Unoeste

O curso de Medicina da Unoeste em Jaú mobilizou estudantes, professores e preceptores para contribuir com o projeto Mulher em Ação, realizado pela prefeitura do município, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. Em sua quarta edição, a atividade aconteceu em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, transcorrido no domingo (8). Os serviços foram no sábado (7), das 9h às 12h, na praça da República.
 
Foram ofertados serviços e orientações a toda comunidade, incluindo corte de cabelo e barba, aferição de pressão arterial, aplicação de teste de glicemia (diabetes), orientações de prevenção ao câncer, jurídica, empresarial e sobre as eleições municipais deste ano. Teve ainda festival de música e apresentações de jauenses, tais como Nicoly Lima, Magali Soave e Ju Manfrim.
 
Participaram pela Unoeste mais de 30 estudantes, as professoras Rafaela Fadoni Alponti Vendrame e Pérola Liciane Baptista Cruz; e as preceptoras Daniela Pereira, Juliana Furlanetto Fróes e Tatiana Huvos Fava. Foram prestados 150 atendimentos e a prevenção ao câncer, além da orientação verbal, teve a entrega de panfletos. Outra ação da Unoeste foi a de tirar dúvidas da população sobre o calendário vacinal de 2020, no qual os estudantes passaram por capacitação na quinta-feira anterior.
 
Como realizadores estiveram envolvidos o Centro de Referência de Atenção à Mulher – Casa Rosa “Dra. Maria Antônia Sinatura Barros”, Secretaria de Cultura e Turismo e Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal. Dentre os parceiros, além da Unoeste, estiveram o Hospital Amaral Carvalho, Defensoria Pública, Polícia Militar, Cartório Eleitoral e Polícia Civil. Outras secretarias municipais apoiaram o evento.
 
Para a secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Cândida Ferreira, foi um momento único da prestação de vários serviços e orientações, assim como de reflexão. O 4º Mulher em Ação, conforme a secretária, foi bem mais amplo que nas três edições anteriores, inclusive pelo envolvimento de novos parceiros. 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem