CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Educação financeira é assunto exposto por Reinaldo Domingos

Palestra está disponível no canal da Unoeste no YouTube, na playlist “Em casa com + conteúdo”


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Erika Foglia Educação financeira é assunto exposto por Reinaldo Domingos
Aulas ao vivo com o PhD. em educação financeira Reinaldo Domingos ocorreu na tarde dessa quinta-feira (2)

Hoje, se você não tivesse mais o seu ganho mensal ou se a sua renda fosse reduzida pela metade, por quanto tempo conseguiria manter o seu atual padrão de vida? Afinal, como está a sua sustentabilidade financeira? Esses foram alguns dos questionamentos feitos pelo educador e terapeuta financeiro, o PhD. Reinaldo Domingos, durante palestra ao vivo no canal da Unoeste no YouTube, no fim da tarde dessa quinta-feira (2). Diretamente da capital paulista, ele abordou o tema “Como sobreviver financeiramente a atual crise?”. 
 
Mentor da metodologia DSOP, Reinaldo deu algumas dicas de como atravessar esse momento que assombra a economia mundial. Retornando ao questionamento sobre quanto tempo o padrão de vida permaneceria com a renda reduzida, o educador ressaltou que a máxima brasileira não passaria de três meses. 
 
Ele disse ainda que o Brasil está diante de uma calamidade pública que não teve início agora. “Isso só foi a gota d’água e Deus decidiu começar do zero, entrar dentro das casas e restabelecer as coisas. Primeiro porque temos que ter os relacionamentos resgatados em nossas vidas. Há quanto tempo famílias não almoçavam juntas?!”, destacou o palestrante, ressaltando a oportunidade que as pessoas estão tendo de cuidar umas das outras.
 
No Brasil, são mais de 60 milhões de inadimplentes, revela o educador. “Para essas pessoas lancei o livro ‘Nome sujo pode ser a solução’. Independentemente da sua situação hoje, você pode sair dela! O problema não é os endividados ou superendividados, porque esses já têm consciência que terão que tomar uma providência desde já”, frisou.
 
Se a sua realidade é uma renda menor neste momento, o PhD. afirma que terá, sim, que economizar em transporte, lazer, alimentação, energia, roupas, enfim, mas precisa ser de uma forma inteligente. “Muitas vezes só estamos nessa situação difícil porque nós mesmos cavamos a sepultura. Agora é a hora de saber qual é a sua reserva financeira e, se não tiver, começar a fazê-la”.
 
Para encerrar, ele indicou os quatro passos para uma reserva financeira: 1º Diagnosticar, saber quanto de dinheiro você tem; 2º Estabelecer sonhos de curto, médio e longo prazo, que são os agentes motivadores; 3º Orçamento financeiro – para isso ele disponibilizou a planilha DSOP, que pode ser encontrada nos links inseridos no vídeo do YouTube; e 4º Poupar.

O vídeo completo de Reinaldo Domingos, que também é presidente da DSOP Educação Financeira e parceiro da Unoeste na oferta de cursos de pós-graduação EAD, você confere neste link.
 
Palestras ao vivo
Nesta sexta-feira, às 17h, a programação traz os chefs de cozinha e professores da Gastronomia Unoeste Fábio Almeida e Yuri Moita, que vão ensinar a preparar marshmallow com cobertura de chocolate. Para assistir, acesse o canal da Unoeste no YouTube.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem