CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Mais de 5 mil sabonetes são doados para entidades

Arrecadação foi feita pelos estudantes dos cursos participantes da 24ª Gincana Esportiva, Cultural e Filantrópica da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Erika Foglia Mais de 5 mil sabonetes são doados para entidades
Curso de Nutrição arrecadou cerca de 2 mil sabonetes e levou o troféu de campeão da parte filantrópica

Mais de 5 mil sabonetes para doação! Este foi o resultado da 24ª Gincana Esportiva, Cultural e Filantrópica da Unoeste, realizada no início de março deste ano. Do total, cerca de 2 mil foram arrecadados somente pelos estudantes de Nutrição, que levaram o troféu de campeão desta prova por terem reunido o maior número de produtos entre os demais cursos participantes. Na manhã desta segunda-feira (13), dois acadêmicos do 6º termo foram até o Lar São Rafael e o Lar dos Meninos para entregar os produtos de higiene nos locais escolhidos.
 
De acordo com Eduarda Nascimento, acadêmica de Nutrição e vice-presidente da Atlética da graduação, todos os calouros e professores se empenharam muito nesta ação. Muitos inclusive passaram de casa em casa para arrecadar o máximo de sabonetes possível para a gincana. “Somos em poucos estudantes se compararmos com muitos cursos que estavam competindo, então apostamos na solidariedade para conquistar esse título para a Nutrição. Vi muita união entre todos os envolvidos e a Atlética, em conjunto com o corpo docente, foi a grande incentivadora para a conquista desse resultado”, diz.
 
A estudante revela orgulho e satisfação por ter feito parte desta prova da gincana e principalmente por poder colaborar com a doação de sabonetes a entidades que necessitam do material principalmente nesta época de pandemia. “A ideia dos sabonetes neste período difícil foi muito legal e tentamos escolher realmente as entidades que estão sentindo dificuldade com doações por conta da pandemia. Em conjunto com o curso de Odontologia, campeão na parte esportiva da gincana, chegamos nos nomes do Lar São Rafael e Lar dos Meninos”, explica.
Foto: Erika Foglia Mais de 5 mil sabonetes foram divididos entre o Lar São Rafael e Lar dos Meninos
Mais de 5 mil sabonetes foram divididos entre o Lar São Rafael e Lar dos Meninos
 

Para a madre Carmem Cecília Moncada, presidente do Lar São Rafael, a doação de sabonetes foi muito bem-vinda, já que a entidade atende atualmente 85 idosos e muitas doações externas da população foram pausadas por tempo indeterminado. “Sabemos da importância da higienização principalmente das mãos, por conta do coronavírus, então fico muito agradecida a estes estudantes e à Unoeste, que sempre foi tão parceira da nossa entidade”, fala.
 
Telma Aglio, coordenadora do serviço de acolhimento do Lar dos Meninos, também se revela agradecida e impressionada com a solidariedade dos estudantes da Unoeste. Para ela, que coordena mais de 400 crianças e adolescentes na entidade, os sabonetes são essenciais para este momento em que é necessário dobrar a atenção com a higiene pessoal. “É interessante nossas crianças terem conhecimento deste tipo de ação que a universidade proporciona. É superimportante que eles tenham isso como exemplo e convivam com essas pessoas de fora da entidade de alguma maneira. Ficamos todos muito felizes com a doação”, finaliza.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem