CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Palestras ao vivo proporcionam interação com o público

Programação desta semana traz chefs de cozinha e médico neuropediatra


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Dennis Pereira Palestras ao vivo proporcionam interação com o público
Técnicas de pão caseiro no canal do YouTube da Unoeste com perguntas e respostas durante palestra ao vivo
 
As palestras ao vivo pelo YouTube da Unoeste continuam levando conteúdo de qualidade à comunidade acadêmica e externa de forma gratuita. As aulas com chefs da Gastronomia têm se destacado, principalmente neste período de quarentena, quando muitas pessoas estão ganhando mais intimidade com a cozinha... Nesta semana, a programação já está fechada até sexta-feira (17). Acompanhe as mídias sociais da Unoeste para não perder os horários e aproveitar a interação com os palestrantes para tirar suas dúvidas.
 
No canal do YouTube da universidade você pode rever as palestras já realizadas na playlist “Em casa com + conteúdo”. Somente na última semana, professores da Gastronomia ensinaram a fazer marshmallow com cobertura de chocolate, drinks, massa fresca e pão caseiro. Também teve a live com a médica e professora da Medicina Priscila Rigolin, coordenadora da central de regulação de vagas do Hospital Regional e Pronto-socorro. Na ocasião, a docente falou sobre o tema “Unoeste contra Covid. Para nós o amanhã é esperança”.
 
Esta semana, o projeto de palestras ao vivo teve início com a participação do embaixador de fermentação natural no Brasil, Johannes Roos, que deu dicas sobre esse processo dentro da produção de pães. Nessa terça-feira (14), foi dia de aprender técnicas de risoto. A chef Mariane Sato ensinou uma receita com cogumelo porto belo e ovo perfeito.
 
Mariane falou sobre os diferentes tipos de arroz e ressaltou quais são próprios para risoto. “Os mais utilizados são os arbóreo, vialone nano e carnaroli. Esses são grãos pequenos e arredondados e próprios para risoto porque liberam bastante amido e é isso que precisamos para dar a cremosidade do prato”. Os demais, segundo ela, não são para essa finalidade.

Foto: Débora André Professores da Gastronomia Mariane Sato, Maíra Rodrigues e Fábio Almeida
Professores da Gastronomia Mariane Sato, Maíra Rodrigues e Fábio Almeida

 
A live também teve a participação da professora Maíra Rodrigues, especialista em harmonização. Ela falou sobre as possibilidades de vinhos com os diferentes pratos e ressaltou que a regra não é verdade absoluta. Ela deu dicas de como harmonizar o menu com a bebida. Quando questionada se o vinho usado na receita poderia também ser servido com o prato, a docente frisou que isso é o ideal. “Não podemos usar na receita vinho que não vou beber. Mas também podemos harmonizar o menu com outras bebidas, nada impede”, enfatizou.
 
Programação
Nesta quarta-feira (15), às 19h, o chef Fábio Almeida irá ensinar uma receita de torta de maçã. Já na quinta-feira (16), o canal transmitirá duas lives: às 13h o neuropediatra Nilton César abordará o tema “O silêncio e o autismo”; e às 19h o chef Carlos Mancuzo ensinará a fazer pizza. Encerrando a semana, na sexta (17), a professora Thaiane irá trazer dicas de preparo de drinks, às 19h.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem