CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Autoridades se impressionam com novas tecnologias da Unoeste

Reitoria da universidade recebeu na manhã desta quinta-feira (4) o deputado estadual Mauro Bragato e o prefeito de Prudente, Nelson Bugalho


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Autoridades se impressionam com novas tecnologias da Unoeste
Deputado e prefeito ficaram impressionados com as tecnologias oferecidas pela Sala Betha

Recepcionados pela Reitoria da Unoeste na manhã desta quinta-feira (4), o deputado estadual Mauro Bragato e o prefeito de Presidente Prudente, Nelson Bugalho, estiveram nas dependências do campus 1 da instituição para conhecer algumas novas estruturas como laboratórios, clínicas e a Sala Betha, um ambiente tecnometodológico inaugurado recentemente e que oferece tudo o que existe de mais moderno em tecnologia educacional. Além do diretor geral da mantenedora da universidade, a Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), Dr. Augusto Cesar de Oliveira Lima, estiveram presentes o diretor da Faculdade de Medicina, Dr. Gabriel de Oliveira Lima Carapeba, e o pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste.

Além da Sala Betha, onde as autoridades tiveram uma explanação de algumas ferramentas e metodologias ativas que o espaço oferece a diversas áreas do conhecimento, eles conheceram também o Laboratório de Habilidades e Simulação (LHabSim), um local com 655,4 m² com três salas de simulação avançada e 14 salas de habilidades específicas com simuladores de alta, média e baixa complexidade e pacientes simulados, e as clínicas de Fisioterapia e Odontologia.

De acordo com deputado Mauro Bragato, é gratificante conhecer espaços tão modernos e tecnológicos em uma instituição como a Unoeste, que há décadas tem o compromisso de formar profissionais de extrema qualidade para o mercado. “Tenho certeza que quem vai ganhar com isso será sempre a comunidade. Só tenho a parabenizar a reitoria por estes investimentos e dizer que tenho enorme satisfação de sempre ter tido a melhor relação possível com esta universidade e com a reitoria”, diz.

Para Bugalho, que se disse impressionado especialmente com a Sala Betha, já que ela pode ser utilizada e adaptada para a construção de conhecimento de acadêmicos de todos os cursos, a inovação e nova maneira de ensinar são aspectos importantes nestes cenários em que estamos vivendo. “Parabéns à Unoeste por esta iniciativa e pela inovação. Estou impressionado! A prefeitura tem uma relação muito antiga com a universidade e estamos em constante parceria para estabelecer e oferecer o que há de melhor no que diz respeito ao atendimento à população. Vejo que esta parceria tem se fortalecido cada dia mais”, salienta.

Na ocasião, também foi abordada a possibilidade de uma parceria entre a Prefeitura e a universidade através da disponibilidade da estrutura física, para os atendimentos odontológicos.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem