CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pesquisa do Semesp mostra ampliação da EaD no Brasil

Unoeste acompanha crescimento e atualmente conta com 29 cursos de graduação e polos distribuídos por todo o país


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Pesquisa do Semesp mostra ampliação da EaD no Brasil
Administração, Engenharia de Software, Recursos Humanos, Logística, Marketing, Processos Gerenciais e Pedagogia são as graduações conceituadas

De acordo com o Mapa do Ensino Superior 2020, divulgado recentemente, a variação entre 2014 e 2018 da Educação a Distância (EaD) na rede privada no Brasil foi de 91,7%. Em relação a matrículas gerais, incluindo instituições públicas, esse número nos últimos dez anos chega a um crescimento de 145% (de 2009 a 2018). A Unoeste segue essa tendência ao aumentar a cada ano os cursos ofertados nesta modalidade, os polos de apoio presencial e os estudantes matriculados.

Essa realidade é vista de maneira muito concreta através da EaD Unoeste. A universidade possui 29 graduações ofertadas na modalidade e possui mais de 150 polos distribuídos em 22 estados brasileiros. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação a Distância (Nead), Sônia Sanae Sato, os grandes benefícios desta modalidade, além da mensalidade mais barata, são menos gastos com deslocamentos e alimentação. “A formação EaD oferece a mesma qualidade de ensino do presencial, proporcionando aos acadêmicos o desenvolvimento de habilidades que o mercado deseja: disciplina, automotivação e organização”, fala.

Para Donizete Peruchi, que estuda Logística EaD na Unoeste, o curso trouxe a ele uma visão da importância do aprendizado em sua vida. “Eu não tinha projeção de crescimento na minha área de trabalho. Com as técnicas que o curso proporciona, minhas perspectivas futuras já são outras. Com a formação em uma universidade bem conceituada, meu diploma será bem aceito em qualquer lugar. Isso me deixa muito seguro”, salienta. 

Cristiane Tamaoki cursa Marketing e de acordo com ela, a escolha pela EaD surgiu por necessidade, pois ela precisava que os estudos acompanhassem sua rotina de vida e de trabalho. “Já tenho uma formação em um curso EaD e minha experiência não foi bacana. Então relutei muito para voltar. Conhecendo o legado da Unoeste, decidi tentar de novo e fui surpreendida positivamente. Me lembro do primeiro dia, parecia que eu estava dentro da sala de aula”, revela.

Conceito Máximo pelo MEC

A Unoeste possui sete cursos EaD com conceito máximo em avaliação do MEC. São eles: Administração, Engenharia de Software, Recursos Humanos, Logística, Marketing, Processos Gerenciais e Pedagogia. Além das graduações, a instituição oferece ainda mais de 40 cursos de pós-graduação na modalidade.

Vestibular EaD

A Unoeste, 3ª melhor universidade particular do estado de São Paulo, segundo o último Índice Geral de Cursos (IGC/MEC), está com inscrições abertas e gratuitas para o Vestibular de cursos EaD. São 29 graduações, mais de 150 polos de apoio presencial em todo o Brasil e descontos que podem chegar até 60% durante todo o curso.


O interessado pode ingressar fazendo a prova on-line, no local e dia que ele preferir, ou por meio da nota do Enem, considerando os exames realizados a partir de 2009. Lembrando que a prova consiste em uma redação com tema proposto pela universidade. Também é possível iniciar na EaD Unoeste através de transferência de outra instituição ou quando já tem formação superior e pretende a segunda graduação.

Mais informações

Quer conhecer melhor as opções de estudar a distância ou presencial? Acesse o Blog da Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem