CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos de Jornalismo produzem telejornal inteiramente remoto

Direcionado aos jovens, 55ª edição do TeleJovem vai ao ar pelo canal da TV Facopp no YouTube essa semana 


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Alunos de Jornalismo produzem telejornal inteiramente remoto
Bastidores do TeleJovem remoto

Estreia nesta quinta-feira (9), às 19h30, o primeiro telejornal remoto produzido pelos alunos do 5º termo de Jornalismo da Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente (Facopp/Unoeste), o TeleJovem. Em sua 55ª edição, o projeto vai ao ar pelo canal da TV Facopp no YouTube (youtube.com/tvfacopponline), desta vez, de forma totalmente on-line devido à pandemia. 

Cultura, esporte, economia, política e saúde são as editorias abordadas pelo telejornal, que tem o jovem como principal público. Ao longo de quase meia hora, será possível acompanhar produções feitas pelos futuros jornalistas de suas casas e que reúnem histórias atuais, especialistas de diversas áreas, além de aplicações de técnicas aprendidas na faculdade.

No ar há 11 anos, o telejornal acadêmico, citado como pioneiro no Mapa de TVs Universitárias do país por ser totalmente voltado para a internet, é fruto de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da própria Facopp, e aplicado semestralmente às turmas de telejornalismo, sob a supervisão da professora e jornalista Thaisa Bacco.

“A experiência de produção da 55ª edição do TeleJovem foi muito importante para a formação desses futuros jornalistas e prova que nenhuma circunstância vai impedir a prática do bom jornalismo”, observa Thaisa.

Serviço: Confira o link direto da estreia aqui.   

Texto: Bárbara Munhoz, da Facopp

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem