CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Capacitação ajuda na melhoria do serviço municipal de Taciba

Programa do curso de Administração atende na primeira etapa 32% dos servidores e feedback é positivo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Capacitação ajuda na melhoria do serviço municipal de Taciba
Daiane Souza recebe o certificado entregue pelo prefeito Alair Batista

Como parte do programa “Este é o meu lugar”, que a Prefeitura de Taciba mantém em parceria com a Unoeste, servidores municipais passam por treinamento voltado para produzir mais, melhor e com satisfação, na busca de maior eficiência do serviço público e atendimento ao cidadão. A primeira etapa atendeu 160 de 500 trabalhadores, o que representa 32% dos efetivos. 

O Programa de Capacitação da Escola do Executivo de Taciba, desenvolvido pelo curso de Administração da Unoeste, ocorreu em módulos, de agosto a setembro do ano passado na universidade. Com a pandemia do coronavírus, outras etapas estão pausadas para atender mais dois grupos de servidores e a devolutiva, após o relatório final do primeiro grupo, ocorreu na manhã desta quinta-feira (13).

Seguindo protocolos de segurança da Covid-19, na cidade que mantém em sua entrada barreira sanitária com aferição de temperatura corporal e outras medidas, a devolutiva ocorreu com informações e entregas de certificados em quatro lugares diferentes, com obediência aos espaçamentos entre pessoas, uso de máscara e álcool gel. Os grupos foram da saúde, assistência social, educação e obras.

Nas falas de servidores e gestores municipais foram registrados agradecimentos à Unoeste, representada pela coordenadora de ações extensivas gerais da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), professora Cidinha Martines, representando o pró-reitor Dr. Adilson Eduardo Guelfi, juntamente com Valdecir Cahoni Rodrigues, Álvaro Costa Jardim Neto, Eika Mayumi Kato Cruz e Gustavo Yuho Endo que formaram o corpo docente do qual também fizeram parte Marco Antonio Catussi Paschoalotto e  Joselene Lopes Alvim.

A recepção foi feita pelo prefeito Alair Antônio Batista e sua equipe, para quem a parceria com a Unoeste tem resultado em muitos benefícios para Taciba, com influência direta na melhoria de qualidade de vida da população de 6,2 mil habitantes. Sobre a capacitação dos servidores, a responsável pelo setor de recursos humanos da prefeitura, Maria Carolina Catalan, destacou a importância do programa em atender servidores que atuam em diferentes funções e fazê-los ver que todo serviço é essencial.

As secretárias de saúde e de educação, respectivamente Narria Nain Calixto de Oliveira e Elisângela Aparecida de Lima Barbosa, afirmaram que os resultados da capacitação têm sido excelentes. A telefonista da Unidade Básica de Saúde (UBS) Daiane Rodrigues de Souza estima estar aplicando 90% dos conhecimentos adquiridos na capacitação. A agente pública de saúde Valquíria Abreu Picolo disse que tudo foi muito proveitoso.

As várias manifestações foram de agradecimento e enaltecimento ao programa. Cada momento da devolutiva foi acompanhado pelo vereador Santo Scatalon do Carmo Neto, com o cerimonial agradecendo aos vereadores citando o presidente da Câmara, Lucas Custódio de Souza. Na condição de coordenador do programa, Cahoni comentou que a parceria com Taciba, mediada pela educadora Paulina Paulino, serve como projeto piloto para ações em outras prefeituras e que a estrutura do programa é formada pelos módulos de educação financeira, organização e autoconhecimento.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem