CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Desafio Empreenda Enepe 2020 está com inscrições abertas

O prazo é de outubro e participantes devem apresentar propostas com soluções inovadoras para Prudente e região


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Erika Foglia Desafio Empreenda Enepe 2020 está com inscrições abertas
Diego Andreasi: o Desafio Empreenda é para buscar soluções inovadoras

Estão abertas as inscrições para o Desafio Empreenda Enepe 2020 que acontecerá durante o 25º Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Enepe), de 19 a 23 de outubro, realizado pela Unoeste. Conforme o gerente da Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp), Diego Andreasi, a proposta é buscar soluções inovadoras na área do empreendedorismo na cidade e região, abrangendo as áreas de educação, mobilidade, infraestrutura, meio ambiente, saúde, segurança, construção, imobiliário e turismo.

Nestes tempos de pandemia do coronavírus, a exemplo do Enepe, o Desafio será totalmente on-line.  “No primeiro momento, após se informarem sobre as normas do desafio no site, as equipes já poderão efetuar suas inscrições tendo a necessidade apenas de enviar um Canvas para exemplificar suas ideias. Em seguida, eles terão que assistir ao material educativo que servirá de base para gravar um vídeo de até 5 minutos onde eles apresentarão suas ideias no formato de pitch”, explica Andreasi.

As inscrições das equipes e o envio das ideias para o desafio serão recebidos até o dia 5 de outubro. Para participar, a única taxa é a da inscrição do Enepe. Haverá premiações em vouchers de R$150 a R$300 por equipe para serem consumidos em restaurantes parceiros e também com bolsas na pós-graduação lato sensu da Unoeste, de cursos de especialização e MBA. Os trabalhos serão avaliados por jurados representantes dos parceiros do Desafio.

São parceiros a União das Entidades de Presidente Prudente (Uepp), regional do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp) e jornal O Imparcial. A divulgação dos resultados e as premiações acontecerão na semana do Enepe. Junto à Intepp e Unoeste, o Desafio envolve na organização a Coordenadoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (CPDI), Marketing Unoeste e Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp).

Andreasi diz que as equipes deverão ser formadas por no mínimo dois e no máximo quatro estudantes, sendo que professores poderão fazer parte do time. Seus desafios serão propor soluções que envolvam o desenvolvimento de softwares, tais como sistemas, sites e aplicativos de celular, ou a construção de protótipos físicos. O pitch (apresentação) será em vídeo de até 5 minutos. Esta e outras instruções estão disponibilizadas no ambiente virtual destinado às inscrições.

Serviço – Mais informações e inscrições no site

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem