CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pós a distância oferece cinco novos cursos de especialização

Opções são nas áreas do design digital, direito do trabalho, gestão pública, gerenciamento de obras, moda e mídia


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Marketing Unoeste Pós a distância oferece cinco novos cursos de especialização
Inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo site da Unoeste

Novas oportunidades de especialização profissional são ofertadas pelo Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unoeste, conforme anuncia a diretora Sônia Sanae Sato. São cursos para quem tem formação em nível superior, com valores acessíveis e de fluxo contínuo, de tal forma que o início ocorre no dia 15 de cada mês. Design Digital, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho com ênfase na Reforma Trabalhista, Gestão Pública, Moda, Mídia e Negócios, todos com dez meses e meio de duração, além do MBA em Gerenciamento de Obras e Tecnologia da Construção, com 13 meses e meio de duração. 

Design Digital

Em síntese, a especialização em Design Digital tem como proposta principal a capacitação para analisar, avaliar, criar, controlar, planejar, estruturar e implementar projetos gráficos digitais com eficiência e uso de modernos conceitos. O curso é voltado para bacharéis em design, tecnólogos em design gráfico, design de produto, design de interiores e design de moda; jornalismo, publicidade; arquitetura, artes visuais, administração, marketing e gestão de negócios; além de profissionais liberais interessados em formação continuada.

Direito 

A especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho com ênfase na Reforma Trabalhista tem abordagem de diversos institutos dessa área das ciências jurídicas e está voltado à aplicação da efetividade dos direitos fundamentais, além de oferecer aprofundamento dos conhecimentos e capacitação para pesquisa. O curso é destinado para bacharéis, advogados, assessores jurídicos de empresas, membros do Ministério Público e da Magistratura, professores, consultores, servidores públicos e demais profissionais do direito; profissionais de contabilidade e que desempenham funções em cargos de recursos humanos.

Gestão Pública 

A especialização nessa área está comprometida em capacitar profissionais para atuarem de forma direta ou indireta no setor público, a partir do desenvolvimento da visão estratégica dos seguintes cenários: político, econômico, orçamentário, tributário, ético e socialmente responsável em gestão e controle de recursos públicos. É uma oportunidade para profissionais com diferentes formações universitárias, servidores públicos, secretários municipais, prefeitos, vereadores, estudantes e demais interessados.

Obras e Tecnologia

Voltado para ampliar e aprimorar conhecimentos teóricos e práticos sobre gestão de obras, o MBA em Gerenciamento de Obras e Tecnologia da Construção é uma oportunidade de melhor qualificação para o mercado da construção civil, na busca de qualidade e produtividade. É um curso para engenheiros, arquitetos, administradores, empreendedores e outros profissionais que atuam ou desejam atuar nesse segmento.

Moda, Mídia e Negócios 

Com atenção para essas três áreas, o curso tem o compromisso de aprimorar o preparo profissional para essa nova modalidade de comercialização de produtos de moda e conhecer as possibilidades de negócios do mundo digital. Dentre os vários objetivos, estão os de aprimorar a visão de comportamento social em relação à moda; entender as diferentes formas de promover os produtos de moda para que sejam mais atrativos ao público de forma física e digital; e proporcionar conceitos artísticos, estéticos, de estilo e principalmente inovadores nos projetos desenvolvidos e nas formas de comercialização.

Foto: Cedida Danielly, de Prudente: elogio à qualidade da especialização no EAD Unoeste
Danielly, de Prudente: elogio à qualidade da especialização no EAD Unoeste

Egressos da educação a distância da Unoeste recomendam os cursos, como são os casos da engenheira civil Danielly Thiemy Matsumoto, de Presidente Prudente, e da analista financeira Luciana Moura, de Salvador (BA).  Para Danielly, o curso de especialização em Avaliação do Ensino e da Aprendizagem proporcionou a ela um maior aprendizado sobre o tema. “Tenho como objetivo profissional atuar como docente em minha área de formação, a engenharia civil, e a pós proporcionou um aperfeiçoamento na minha forma de enxergar e pensar sobre a avaliação, didática e metodologia”, conta. 

A ex-aluna diz ainda que os professores são muito atenciosos e dedicados, que as aulas e atividades avaliativas são bem elaboradas e os materiais didáticos de boa qualidade. “Foi uma experiência satisfatória e o que eu mais gostei é que as atividades propostas sempre estavam relacionadas com a realidade, não sendo um ensino focado somente na teoria”, comenta Danielly. 

Luciana fez a especialização em Contabilidade, Controladoria e Auditoria e, de acordo com ela, encontrou no EAD Unoeste melhores estruturas metodológica e digital em comparação a outras pós-graduações. “A maneira como vocês administram as disciplinas, disponibilizando uma por mês, achei interessante. Os prazos entre uma atividade e outra também aprovei. Assim se tornou melhor para que eu não me perdesse nos estudos", pontua Luciana. 

Mais informações sobre estas especializações e as demais pós-graduações oferecidas pelo EAD Unoeste, no site da universidade. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem