CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Professores iniciam 2º semestre com capacitação

Semana de Formação Docente no Contexto das Atividades Remotas teve início nesta segunda-feira (3)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Professores iniciam 2º semestre com capacitação
Capacitação busca o fortalecimento e aprimoramento dos professores na realização das atividades remotas

No cenário atual, a chance de desemprego para quem possui nível superior é de quase 50% menor em relação às pessoas com ensino fundamental ou médio. Esse dado foi constatado pelo estudo do Semesp “Empregabilidade e Ensino Superior Durante a Pandemia”. Nesse sentido, a Unoeste busca oferecer uma formação de excelência aos seus acadêmicos e, por isso, desenvolve várias ações para a capacitação dos professores, como a Semana de Formação Docente no Contexto das Atividades Remotas. Promovida pela Pró-reitoria Acadêmica (Proacad), a programação teve início hoje (3) e prossegue até sexta-feira (7).

De acordo com a coordenadora pedagógica da universidade, professora Aparecida Darcy Alessi Delfim, esse evento tem por objetivo fortalecer e aprimorar o desempenho docente na condução das atividades remotas para o maior engajamento e a participação ativa dos estudantes no seu percurso de formação. “Serão abordados aspectos pedagógicos, tecnológicos, de saúde mental e emocional, participação dos estudantes, enfim, serão compartilhadas estratégias para a continuidade do trabalho docente remoto ainda mais assertivo”, diz.

Um vídeo de boas-vindas pelo retorno do 2º semestre também foi gravado pelo diretor geral da mantenedora da Unoeste, a Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), Dr. Augusto Cesar de Oliveira Lima, e pelo pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste.

O Dr. César agradeceu o empenho e o comprometimento dos professores que estão em busca de manter a educação ativa na vida de milhares de pessoas. “É um momento de inúmeros desafios, mas sabemos que juntos vamos superar, porque a Unoeste é formada por muitos alunos e pessoas dedicadas como vocês que têm paixão pelo que fazem. Nosso maior orgulho é saber que temos docentes que transformam a vida dos nossos alunos. Sentimos o carinho em cada gesto e em cada aprendizado. Penso que daqui para frente seremos muito fortes e é uma alegria imensa tê-los aqui”, destaca.

O pró-reitor Acadêmico lembra as mudanças que ocorreram durante o primeiro semestre de 2020. “Pandemia, quarentena, aulas presenciais remotas, mudamos e transformamos o nosso modelo de ensino. Tudo isso nos mostrou que somos capazes de nos adaptarmos às mais diversas situações”. Além dos agradecimentos, Creste destacou a importância dos docentes para a instituição. “Vocês são a linha de frente, pois são os responsáveis por manejar o conhecimento e aflorar o sonho do estudante na busca pela profissão almejada. Somos um grande time, temos que continuar a nossa transformação, construindo esse novo futuro, atendendo às regras e dando o nosso melhor. Desejo para todos nós um excelente retorno”, conclui.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem