CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Projeto Refeição Anjos da Unoeste envolve 180 voluntários

Participam da ação acadêmicos, funcionários e pessoas da comunidade externa


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Projeto Refeição Anjos da Unoeste envolve 180 voluntários
Voluntários ajudam desde o preparo dos alimentos até a entrega das refeições para as entidades

O Projeto Refeição Anjos da Unoeste entra em sua reta final. Já foram sete finais de semana de dedicação no preparo e distribuição de marmitas que beneficiaram dezenas de famílias. A iniciativa que termina no sábado (29) e domingo (30), contabiliza cerca de 180 voluntários, entre alunos, funcionários e pessoas da comunidade externa.

“Temos um volume muito grande de atividades para realizar. Sem a contribuição dessas pessoas isso não seria possível”, pontua o chef Yuri Moita, coordenador do curso de Gastronomia da universidade e um dos responsáveis pela iniciativa. 

Destaca que o envolvimento e o comprometimento de todos os voluntários têm feito a diferença. “Não é somente a produção de comida, mas, sim, uma mobilização em prol do bem de outras pessoas. Além disso, ficamos muito felizes com a postura dos participantes que demonstram comprometimento e uma sincera vontade de ajudar. É um sentimento contagiante”, pontua.

Foi justamente esse desejo de fazer o bem ao próximo, que levou Otávio Yukio Onozato Reis, 32, a participar do Projeto Refeição Anjos da Unoeste. Ele trabalha na Clínica de Nutrição e de Estética da universidade e também está no 2º termo do curso de Marketing EaD. “Ajudar é algo que nos faz bem. Sempre tive interesse em participar de atividades como essa, mas aconteciam no meu horário de trabalho. Desta vez, as ações foram aos finais de semana, o que me favoreceu e motivou a minha participação”.

O funcionário descreve que colaborou em seis domingos e já está se programando para ajudar no próximo que será dia 30. “Já auxiliei na montagem das marmitas, na distribuição dos EPIs aos demais voluntários e no recebimento desses equipamentos. Me sinto feliz e orgulhoso, pois através do meu trabalho e dos demais voluntários colaboramos de maneira plena para auxiliar as pessoas que são assistidas pelas entidades. É um sentimento de dever cumprido”.

Foto: Cedida Irmãos Uerverton e Renata foram voluntários no projeto
Irmãos Uerverton e Renata foram voluntários no projeto

A jovem Renata da Silva Rocha, 19, é de Ribeirão dos Índios (SP) e também se sentiu motivada em participar do projeto. “Fiquei sabendo dessa proposta por meio do meu irmão Uerverton que cursa Biomedicina e também foi voluntário. Me inscrevi e colaborei durante dois sábados”, diz.

Ela conta que trabalhou em setores diferentes. “Lavei e cortei vegetais e proteínas e também ajudei lavando louças. Eu gosto muito de trabalhos voluntários, me sinto bem quando estou ajudando. Achei essa iniciativa da Unoeste sensacional. Foi uma experiência incrível e gratificante”.

A acadêmica do 3º termo de Gastronomia Jacqueline Vitorino de Oliveira, 28, também se voluntariou. “Foi uma experiência muito gratificante, já que por meio da minha graduação tive a oportunidade de fazer o que gosto e de ajudar o próximo. Sempre que posso participo de algo benéfico para a sociedade, pois traz um sentimento de prazer e satisfação em saber que estou no mundo fazendo coisas boas e contribuindo para que ele seja melhor”.

Ela acrescenta que a experiência nesse projeto vai além do profissional e pessoal. “Cozinhar é mais do que só cortar alimentos e preparar, pois nutrir um corpo é nutrir a alma. Saber que uma ação desse tipo nos traz a capacidade e poder de ajudar outras pessoas é motivador demais”, conclui.

Depoimentos

Confira os vídeos de outros voluntários que participaram do Projeto Refeição Anjos da Unoeste.

Marcos Batista – egresso do curso de História da Unoeste

 

Leila Aparecida dos Santos – acadêmica de Administração da Unoeste

 

Isadora Fernandes Biscola – acadêmica de Medicina da Unoeste

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem