CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Egressos da Unoeste realizam mostra de cinema independente

Trabalhos foram iniciados ainda na universidade; programação da 3ª edição da Mostra Curta na Linha começa hoje (26) no Cinema do Matarazzo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Egressos da Unoeste realizam mostra de cinema independente
Gravação do documentário Heranças Negras

 

Para quem gosta de cinema e histórias, que tal apreciar personagens e locais da sua cidade na tela do cinema? A 3ª edição da Mostra Curta na Linha, cinema independente, é uma realização do Quartel General dos Filmes de Presidente Prudente (QGFILMES PP) e parceiros. Serão exibidos mais de 40 filmes produzidos na cidade prudentina e também em várias partes do país. Inclusive, três integrantes e responsáveis pelo evento são ex-alunos dos cursos de Comunicação Social e Artes Visuais da Unoeste. A programação começa na noite desta sexta-feira (26) e vai até o dia 10 de dezembro.

Iara Oly [Rogéria Oliveira] e Lucas Chiaretto são formados no curso de Artes Visuais da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp) e compõem a equipe da QG Filmes ao lado da jornalista Priscila Guidio Bachiega, formada pela atual Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste. O evento gratuito contará com momentos presenciais e virtuais. As produções foram apoiadas com o incentivo da lei de fomento à produção cultural, Cultura e Arte por Toda Parte, da Secretaria de Cultura de Presidente Prudente (Secult).

Priscila desenvolve a função de assessora de imprensa da QG e é roteirista do curta “Sobre Vivências do Pós Covid-19”. Ela explica de onde surgiu a ideia do roteiro e conta que em parceria com os companheiros, entrevistaram prudentinos que tiveram as vidas impactadas com a doença.  “Esse documentário nasceu de minha experiência de sobreviver a forma grave da Covid-19, tive 90% do pulmão acometido e fiquei 15 dias entubada e 23 dias internada”. 

Outras produções que serão exibidas na Mostra são os documentários Heranças Negras e Aurora, que são resultados de projeto de extensão da universidade. “Tradições, músicas, rezas, histórias dos antepassados são relatos das experiências de menina da Iara que tem em sua família a figura central de sua avó materna, além dos relatos de Ivonete Alves e Julia Araújo. Já o Aurora, fala sobre a vida de Walleria Sury, também integrante da QG Filmes, uma mulher transgênero com deficiência visual, que luta pelos direitos sociais da população LGBTQIAP+”.

O curta-metragem Sobre Vivências do Pós Covid-19 e o documentário Heranças Negras serão exibidos na sexta-feira (26), às 19h30, no Cinema do Centro Cultural Matarazzo. Já o documentário Aurora têm sua exibição agendada para o dia 3 de dezembro no mesmo local. 

Serviço – Confira toda a programação, neste link.

Foto: Cedida Priscila Bachiega, Iara Oly e Lucas Chiaretto
Priscila Bachiega, Iara Oly e Lucas Chiaretto

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem