CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Zootecnia EAD reúne alunos de diversos cantos do Brasil

Acadêmicos participam neste fim de semana de atividades práticas da graduação que é pioneira no Brasil no ensino semipresencial


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Zootecnia EAD reúne alunos de diversos cantos do Brasil
“Curso EAD semipresencial atende as minhas necessidades”, afirma Andreza que veio de São João de Meriti (RJ)

Acadêmicos de diferentes cidades e de até regiões do Brasil estão neste fim de semana na Unoeste. Isso porque, eles integram a 1ª turma de Zootecnia EAD Semipresencial do Brasil e participam nesta sexta (17) e sábado (18) das atividades práticas do curso, respectivamente, no campus 2 e na Fazenda Experimental da universidade.

A coordenadora da graduação, Dra. Ana Cláudia Ambiel, explica que na modalidade presencial o curso tem mais de 35 anos de experiência e já é consolidado com excelentes conceitos. “Nós não abrimos mão das atividades práticas, pois acreditamos que elas são extremamente importantes na formação do zootecnista. Nesse sentido, a Unoeste é pioneira ao ofertar a Zootecnia EAD Semipresencial. Isto é, o aluno estuda toda a teoria de casa, mas tem a possibilidade de participar desses momentos presenciais que são duas vezes por semestre para aproveitar toda a infraestrutura de excelência da universidade”, pontua.

Flexibilidade no aprendizado e planejamento para participar dos momentos práticos são os grandes diferenciais desse curso que conta com alunos de várias regiões do Brasil. É o caso do nordestino André Félix de Medeiros Lúcio que mora em Patos, no estado da Paraíba. Ele percorreu mais de 3 mil km para participar da primeira aula prática da graduação.

“Sou formado em Direito, mas eu tenho um comércio agropecuário que foi fundado pelo meu pai na década de 70. Quero dar prosseguimento ao negócio e, por isso, resolvi realizar um desejo antigo que é fazer Zootecnia”. Sobre a escolha pela universidade, conta que ao pesquisar sobre instituições, seus credenciamentos e depoimentos de alunos o trouxeram até a Unoeste. “Estou encantado e apaixonado pela universidade”, conclui.

Dentre os alunos da região Sudeste tem a carioca Andreza Cristine Nascimento Chaves, de São João de Meriti (RJ). “Já trabalho no ramo de nutrição animal. Fornecemos insetos vivos para a alimentação de animais silvestres e exóticos e foi justamente essa atuação que me despertou o interesse pela Zootecnia. Lá no meu estado até tem faculdade que é integral, mas preferi aqui que é semipresencial e vou conseguir conciliar com a minha rotina. Me impressionei com o campus, gostei muito do que encontrei”.

Já Lincoln Faustino da Fonseca é da região Centro-Oeste, especificamente de Chapadão do Sul (MS). “Tenho uma fábrica de suplemento mineral que vende sal e ração proteinada. Entretanto, a rotação desse profissional na minha região é bem alta, pois não tem zootecnista. Por isso resolvi agregar uma formação ao meu negócio e optei pela Unoeste justamente por essa possibilidade de fazer a teoria na minha cidade e aproveitar essa estrutura excelente da Unoeste para as práticas. Estou muito animado”, conclui.

Foto: Gabriela Oliveira Setor de Avicultura foi um dos locais apresentados aos acadêmicos
Setor de Avicultura foi um dos locais apresentados aos acadêmicos

Roteiro

Os estudantes tiveram a chance de conhecer parte da estrutura da 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo como a biblioteca, Centro Zootécnico e as cadeias de produção animal existentes lá. Também participaram de atividades ligadas à bovinocultura de corte nas instalações da Fazenda Experimental, além da Piscicultura e Apicultura no campus 2 da universidade.

Essas atividades integram a disciplina Introdução à Zootecnia ministrada pela professora Dra. Patrícia Luz. De acordo com ela, o principal objetivo foi mostrar diferentes cadeias produtivas que serão estudadas ao longo do curso. “São momentos que servirão de base para disciplinas mais específicas e trazem um olhar sobre o manejo diário com os animais que abrange desde a pesagem até a parte de alimentação. Além disso, esse primeiro contato com a zootecnia é fundamental para compreender a área, mesmo que alguns alunos já estejam ligados de alguma maneira ao setor”, diz.

Comodidade

A maior parte dos alunos da 1ª turma de Zootecnia EAD Semipresencial da Unoeste se hospedou no Hotel Santa Ana, que fica no campus 2. Inclusive, a percepção sobre o ambiente foi unânime: preço bom e ótima localização. Além disso, para o deslocamento até os locais das aulas práticas, a universidade forneceu gratuitamente um veículo próprio.

Nova chance

A Unoeste é a 2º melhor universidade particular do estado de São Paulo, de acordo com a última divulgação do Índice Geral de Cursos (IGC/MEC). Para quem busca formação de excelência, a oportunidade é agora! A inscrição para o Vestibular EAD é gratuita, exclusivamente pelo site, até o dia 5 de outubro. As ofertas dos cursos são para os campi de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá e para os mais de 100 polos de apoio presencial, bem como o polo do Japão.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem