CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Certificação social da Unoeste acontece pelo 18º ano seguido

Reconhecimento às ações de responsabilidade social é conferido por associação nacional ensino superior


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Reprodução Certificação social da Unoeste acontece pelo 18º ano seguido
Selo da Responsabilidade Social, com validade 2022-2023

 

No ano do seu cinquentenário e pelo 18º ano consecutivo a Unoeste obtém a certificação do Selo de Responsabilidade Social, conferida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Marca alcançada com números expressivos: mais de 85,3 mil atendimentos em mais de 100 ações extensivas de atendimento comunitário em Presidente Prudente, Jaú e Guarujá, com 90 professores envolvidos e mais de 2 mil alunos. Realizações de âmbito regionais e em parcerias com 29 instituições, entre públicas e privadas.

A novidade deste ano foi a parceria com a SAS Brasil durante a passagem do Rally dos Sertões em Presidente Prudente. Em ações de saúde foram cerca de 7 mil atendimentos, entre as quais a de acuidade visual para escolares de 11 cidades. A participação da Unoeste seu deu em colaboração com a Prefeitura e a Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente (Feapp) que arrecadou recursos financeiros instalando e fazendo o atendimento na praça alimentação que atraiu mais de 50 mil visitantes e teve um movimento bruto de R$ 270 mil.

Dentre outras ações que resultaram na obtenção da certificação estiveram o Mutirão pela Vida, que leva prevenção e serviços de saúde para os bairros; Mutirão do Lixo Eletrônico, que em sua 14ª edição arrecadou 34 toneladas destinadas para reciclagem por empresas devidamente certificadas; Programa Educa Pontal, que atende necessidades específicas de escolas do Pontal do Paranapanema, região que concentra o maior número de assentamentos da reforma agrária brasileira; e o Programa Pequena Propriedade Produtiva e Sustentável (PPPS), que oferece assistência técnica aos produtores da agricultura familiar.

O selo de instituição socialmente responsável tem validade anual. Neste ano de 2022 ocorreu a 18ª Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. O selo obtido agora valerá até outubro de 2023, podendo ser utilizado nos materiais de divulgação, tais como jornais, livros, revistas, folders, cartazes, camisas, sites, e-mails, redes sociais, emissoras de televisão e afins; conforme comunicado enviado pelo presidente da ABMES, Celso Niskier, à Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) da Unoeste, para a coordenadora de ações extensivas gerais professora Cidinha Martines. Em praticamente todas as ações ocorre o envolvimento do Programa Anjos da Unoeste.

Para o pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e extensão Dr. Adilson Eduardo Guelfi, o selo concedido pela associação da qual a Unoeste é membro através de sua mantenedora Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), cujo diretor é o Dr. Augusto César de Oliveira Lima, representa que a gestão corporativa da Unoeste está alinhada com as novas diretrizes de sustentabilidade e responsabilidade social. “O selo vem novamente confirmar o quanto a Unoeste impacta com os seus produtos, levando benefícios sociais e transformado vidas através do ensino de qualidade, junto com a pesquisa e a extensão, contribuindo com o desenvolvimento social”, afirma.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem