CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Projeto leva serviços e doações para crianças e adolescentes

Ação extensiva universitária oferece prevenção à saúde, bem-estar e atividades de artes e de informática


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Homéro Ferreira Projeto leva serviços e doações para crianças e adolescentes
Customização de camiseta com aplicação da técnica tie dye

Crianças e adolescentes atendidos pelo Lar Santa Filomena recebem serviços de saúde e bem-estar em ação extensiva da Unoeste, bicicleta para uso na instituição, bolacha, biscoito e refresco. As atividades e entregas ocorreram na tarde desta quinta-feira (17) através de projeto liderado pela professora Dra. Édima de Souza Mattos, juntamente com o coordenador de cursos da Fipp Haroldo César Alessi. A recepção foi feita pela coordenadora geral da entidade Paula Góes e a assistente social Adriana do Amaral Cunha, coordenadora do projeto Conhecimento Além da Escola (CAE).

A Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp/Unoeste) fez as doações da bicicleta Ultra aro 26; refresco da indústria de alimentos Wilson nos sabores de abacaxi com coco e de uva, em quantidade para render 280 litros; mais de 50 pacotes de bolachas wafer da Bauducco e de diferentes sabores; e 180 pacotes de biscoitos da Nestlé Bono, também de diferentes sabores. O professor Haroldo disse que os alimentos tiveram procedência da Infoeste 2022, a 34ª Semana de Computação e Informática que foi realizada no período de 24 a 28 de outubro.

Alunos da Fipp proporcionaram para crianças do lar atividade de desenho em computadores interligados, com uma dizendo o que a outra desenhou. Fo utilizado o laboratório de informática. Alunas do curso de Odontologia promoveram orientação de escovação e saúde bucal, acompanhadas e orientadas pelas professoras Dra. Karine Takahasi e Dra. Ana Beatriz Marangoni Montes Alves. Alunas do curso de Estética e Cosmética, juntamente com a professora especialista Joyce Medeiros de Sá Perrud, ofereceram serviços de cuidados com a pele para adolescentes. O professor especialista do curso de Pedagogia, Josué Pantaleão, ensinou a técnica tie-dye (amarrar e tingir) para customizar camisetas.

Adriana disse que o lar possui skates e bicicletas para atividades internas e que a bicicleta recebida terá o mesmo destino. Atualmente, a entidade atende pelo projeto CAE 148 crianças do bairro (Jardim Itapura), no contra turno escolar. Outros 40 atendidos pelo serviço de acolhimento, que por algum motivo estão em sistema de proteção. Todo ano a Dra. Édima realiza ações no Lar Santa Filomena, com o envolvimento de estudantes e professores de diferentes cursos da Unoeste, através de projeto cadastrado na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext). 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem