CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste oferece nova turma com aulas para a terceira idade

Iniciativa inédita na cidade de Guarujá oferece atividades intelectuais e físicas para idosos, promovendo o bem-estar da população


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Unoeste oferece nova turma com aulas para a terceira idade
No primeiro semestre, alunos da Unati receberam Rodrigo Koxa, surfista e recordista do Guiness, para um bate-papo

Devido ao sucesso do primeiro semestre, a Unoeste Guarujá está oferecendo um novo semestre com aulas direcionadas ao público idoso da cidade. A Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) é uma iniciativa pioneira em Guarujá e tem o objetivo de promover o bem-estar e oferecer mais saúde à população idosa do município.

A UNATI tem o objetivo principal de proporcionar a socialização e a educação permanente ao idoso, bem como melhorar a sua qualidade de vida e proporcionar o envelhecimento ativo com participação e inclusão social. São encontros que acontecem três vezes por semana, às terças, quartas e quintas-feiras, sempre no período da tarde, a partir do dia 16 de agosto.

A principal atualização para o novo semestre é que a grade de atividades será mais flexível, prevendo aulas em diversas áreas de conhecimento, como ciências sociais, da saúde, humanas e exatas. Também serão incluídas atividades em laboratórios e em salas de metodologia ativa, como a Sala Betha da Unoeste. Além disso, terão atividades em conjunto com o curso de Medicina, como a participação dos estudantes da terceira idade nos ambulatórios simulados do 8º termo.

Foto: Cedida Inscrições para participar da Unati estão abertas no site
Inscrições para participar da Unati estão abertas no site

Uma das responsáveis pelo projeto, a professora doutora Aline Cacozzi destaca a importância de que os participantes se sintam melhores ao longo da Unati depois do projeto. “A nossa expectativa é que o idoso melhore a qualidade de vida como um todo. Melhorando a cognição, a criatividade e a funcionalidade corpórea, porque aqui realizamos também atividades físicas”, pontua.

Aline também fez um balanço muito positivo do projeto dentro da universidade. “A Unoeste como um todo abraçou este projeto. Então, hoje, todo mundo aqui dentro, desde os funcionários até os professores e os alunos, comentam sobre a Unati e querem fazer parte deste projeto. É muito bacana viver essa parceria e essa expansão de energia para que o projeto dê certo e que a gente amplie cada vez mais em nossa cidade”, pontua.

Inscreva-se na Unati!

As inscrições devem ser feitas até o fim de agosto, neste link. No site, você encontra o formulário de inscrição, o regulamento e o edital com mais informações.

 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem