CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Especializações médicas: inscrições estão abertas na Unoeste

Processo seletivo oferece vagas para cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, dermatologia, ecocardiografia, geriatria e psiquiatria


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Especializações médicas: inscrições estão abertas na Unoeste
Inscrições seguem abertas até o dia 26 de janeiro; provas serão aplicadas em fevereiro

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Unoeste anuncia que já estão abertas as inscrições do processo seletivo para os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu oferecidos pela universidade em sete especialidades médicas diferentes. São elas: cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, dermatologia, ecocardiografia, geriatria e psiquiatria. As inscrições foram abertas nesta semana (14) e o prazo aos interessados segue até dia 26 de janeiro. 

Podem participar graduados em medicina formados em qualquer escola médica reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Ex-alunos da Unoeste garantem 15%OFF na mensalidades.  Se inscreva aqui

No caso de candidatos que se formaram no exterior é necessário apresentar o diploma revalidado por uma universidade pública, na forma da lei. Já estrangeiros devem apresentar visto permanente e proficiência da língua portuguesa comprovada por instituição oficial, de acordo com a Resolução nº 1831/2008 do Conselho Federal de Medicina.

A depender da especialidade médica escolhida pelo interessado, alguns pré-requisitos precisam ser obrigatoriamente atendidos, conforme o edital. É o caso da cardiologia, que demanda dois anos de experiência em clínica médica; da ecocardiografia, cujo pré-requisito é dois anos de atuação em cardiologia; e da geriatria, cujo interessado precisa ter dois anos de atuação em clínica médica. A duração segue a legislação vigente para os cursos de Residência Médica.

Ao todo, são 20 vagas ofertadas para 2023: são seis vagas para clínica médica, quatro para dermatologia e três para ecocardiografia. Para geriatria, cardiologia e capacitação em cirurgia geral são duas vagas cada, e uma vaga para psiquiatria. A prova terá duas etapas sucessivas. A primeira fase consiste na prova objetiva que será aplicada no dia 1º de fevereiro, das 9h às 12h, no campus 2 da Unoeste.

Já a segunda fase do processo seletivo, que consiste em teste de suficiência em Língua Inglesa, entrevista, avaliação curricular e prova específica, será realizada no dia 8 de fevereiro de 2023, no Ambulatório “Profa. Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima”, Avenida Hiroshi Yoshio Comendador, S/N. O edital para consulta e outras informações pode ser acessado neste link.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem