CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Exposição “50 anos Unoeste” chega ao campus de Jaú

Mostra fotográfica ficará no campus universitário na região centro-oeste do estado durante todo o mês de fevereiro e é aberta ao público


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Exposição “50 anos Unoeste” chega ao campus de Jaú
Exposição que conta a história da Unoeste já tem atraído a atenção de colaboradores do campus de Jaú

Em alusão aos cinco anos da Unoeste em Jaú que serão comemorados em agosto deste ano, o campus universitário que fica na região centro-oeste paulista recebe a Exposição Fotográfica “50 Anos Unoeste”. A mostra, que já passou pelos campi de Presidente Prudente e Guarujá, permanecerá na cidade durante todo o mês de fevereiro. Por meio de recortes fotográficos impressos e digitais, os visitantes terão a oportunidade de conhecer as cinco décadas de história que transformaram a Unoeste na 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo. 

A exposição está montada no saguão principal do campus de Jaú e além da comunidade acadêmica, é aberta também para o público em geral. Ela é organizada pelo Departamento de Marketing da Unoeste. São aproximadamente 200 fotos impressas e outras cerca de 40 mil imagens digitais, que ficam sendo exibidas em  TVS o tempo todo. A exposição mostra a expansão da instituição, além de momentos e marcos importantes ao longo dessas últimas cinco décadas em que a Unoeste vem transformando a vida de  seus alunos, contribuindo ativamente no desenvolvimento das regiões onde está inserida.

Para o funcionário da Unoeste João Paulo de Morais, a mostra tem um significado muito grande e importante. “Toda e qualquer palavra que tentarmos colocar fica pequena ou até insignificante pra tentar explicar o quanto essa exposição é importante pra nós que fazemos parte dessa instituição. Só temos a agradecer, de coração, ao Professor Agripino e a Dona Ana por nos confiar e acreditar em nosso trabalho no campus de Jaú”, destaca.

Foto: Ector Gervasoni Exposição que conta a história da Unoeste já tem atraído a atenção de colaboradores do campus de Jaú
Exposição que conta a história da Unoeste já tem atraído a atenção de colaboradores do campus de Jaú

A coordenadora administrativa do campus, Amanda Creste Martins da Costa Ribeiro Risso, cita a emocão de poder ver as fotos que contam a história da universidade. “Nas fotos é possível ver toda a história que o Senhor Agripino e a Dona Ana construíram. Considero de grande importância para a cidade de Jaú conhecer um pouco da história da Unoeste, ainda mais no ano em que comemoramos cinco anos do campus aqui na cidade”, fala.

A exposição foi inaugurada no dia 31 de agosto de 2022, ano que a universidade completou 50 anos de atuação no ensino superior e, também, exatamente no dia em que o professor Agripino de Oliveira Lima Filho completaria seus 91 anos. Foi ele quem idealizou a universidade junto com a professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima, carinhosamente conhecida por Dona Ana. Os professores Agripino e Dona Ana deixaram um legado de que somente com trabalho e educação é possível acreditar num futuro melhor. Quem prestigiar a exposição vai ver também que uma das características da Unoeste é a inovação. Por isso tem apostado cada vez mais em recursos altamente tecnológicos, observados nos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação.

Programação

A Exposição Fotográfica “50 Anos Unoeste” fica no campus de Jaú durante todo o mês de fevereiro, e é aberta para visitação do público das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira. O campus fica na Avenida Totó Pacheco, 2945.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem