CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pós oferta oportunidade a psicólogo e a outros profissionais

Especialização em Psicologia Hospitalar contempla demanda da área de saúde e está com as inscrições abertas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Homéro Ferreira Pós oferta oportunidade a psicólogo e a outros profissionais
Dr. Lucas: psicólogo com formação acadêmica e prática na área da saúde; responsável pela pós em Psicologia Hospitalar

Ao anunciar as inscrições para a especialização em Psicologia Hospitalar, o professor responsável pelo curso Dr. Lucas Bondezan Álvares destaca essa pós-graduação como oportunidade para psicólogos e outros profissionais da área da saúde que terão que passar por avaliação de currículo e entrevista. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até o dia 10 de março.  Durante 18 meses, juntamente com o conteúdo teórico, haverá simulações de situações hospitalares.

Consta no cronograma para desenvolver os conteúdos da matriz curricular as utilizações de salas de aula, biblioteca, equipamentos de multimídia, Laboratório de Habilidade e Simulação (LHabSim) e o Aprender Unoeste, ambiente virtual de aprendizagem utilizado como extensão da sala de aula e que possibilitará encontro remotos com professores de outras regiões distantes de Presidente Prudente. Os encontros serão quinzenais, aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

Vantagens de ser especialista

“Quando um profissional tem o título de especialista, ele se diferencia e se destaca nos processos seletivos. Na área da saúde, a pós-graduação é pré-requisito nas contratações e eleva a qualificação do currículo. Outro ponto importante dessa especialização é a pontuação em concursos e processos seletivos para residências. Na especialização temos a chance de conhecer profissionais, aumentando nossos contatos e oportunidades”, comenta o Dr. Lucas.

Diz ainda que profissionais pós-graduados têm salários acima da média, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). Conforme o instituto, o ganho salarial pode ser de 150% a 255% maior do que a média dos que fizeram somente a graduação. No aspecto geral, o profissional especializado proporciona melhor assistência aos pacientes, de tal forma que essa pós-graduação está voltada para contribuir com o desenvolvimento regional, qualificando pessoas e equipes.

Formação na área da saúde

Com formação acadêmica e prática na área da saúde, egresso do curso de Psicologia da Unoeste, especialista em psicologia da saúde pela Unesp em Araçatuba, mestre pela PUC e doutor em psicologia pela Unesp em Assis, o Dr. Lucas, na condição de professor do curso de Psicologia, alimentava há quatro anos o sonho da especialização em Psicologia Hospitalar. No segundo semestre do ano passado, a ideia ganhou forma; obteve o apoio e a assistência da coordenadora do curso do Psicologia, Dra. Regina Gioconda de Andrade.

Formulada, a proposta foi apresentada em novembro à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG), pela qual responde o Dr. Adilson Eduardo Guelfi e cuja coordenação pedagógica da pós lato sensu é da professora Célia dos Santos Silva. Conforme o Dr. Lucas, a proposta que foi articulada com o aprofundamento necessário, para ser desenvolvida por um corpo docente altamente qualificado, contando com a ampla estrutura ofertada pela Unoeste.

ServiçoClique aqui e inscreva-se na especialização em Psicologia Hospitalar. Para ouvir o podcast com o Dr. Lucas na Rádio Unoeste, neste link.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem