CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste realiza nova contrapartida financeira para Jaú

Foram entregues 19 poltronas reclináveis, 23 camas motorizadas, 200 longarinas de três lugares, além de valores para reformas de UBSs 


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Bruna Catto Unoeste realiza nova contrapartida financeira para Jaú
Ana Paula Rodrigues e Dr. José de Oliveira Costa Filho após a entrega dos equipamentos

Uma nova ação prevista em edital do Programa Mais Médicos, onde a Unoeste destina contrapartida financeira ao governo municipal de Jaú, resultou na aquisição de materiais úteis para melhorar e viabilizar mais conforto a quem depende das unidades de saúde do município. Neste mês de janeiro, a universidade entregou à Prefeitura 19 poltronas reclináveis, 23 camas motorizadas extra luxo e 200 longarinas de 3 lugares cada, para serem instaladas nas Unidade Básicas de Saúde (UBSs) do Santa Helena e do Distrito de Potunduva que também serão reformadas por meio dessa contrapartida. 

A primeira entrega do ano foi feita pelo coordenador do curso de Medicina da Unoeste Jaú, Dr. José de Oliveira Costa Filho, e recebida pela secretária de saúde Ana Paula Rodrigues. A última contrapartida havia sido repassada em setembro do ano passado, quando a universidade entregou uma ambulância e quatro aparelhos de cardioversores. 

Dr. José comenta que é uma grande satisfação participar de mais uma entrega que viabiliza novos equipamentos para uso da comunidade. “Nesta entrega estamos tendo a oportunidade de repassar as camas hospitalares, que são elétricas, confortáveis e o mais importante seguras; as cadeiras de soroterapia; além das longarinas que vão garantir mais conforto à população”, explica.

A entrega dessa contrapartida prevista em edital resulta do comprometimento da universidade e contribui diretamente na saúde de Jaú, já que todos ganham com ela, acredita ele. “Agradeço mais uma vez a disponibilidade que a prefeitura oferece aos nossos estudantes, é muito importante para nós e formação deles”, emendou Dr. José, revelando ainda que o repasse dessa vez totalizou algo em torno de R$ 500 mil.

Em nome do prefeito de Jaú Ivan Cassaro, a secretária municipal de saúde agradeceu os investimentos possibilitados pela Unoeste. “Nós estamos vendo agora os frutos dessa parceria que começam a surgir. Temos muitas coisas ainda para alcançar, muitas novidades visando investimentos na saúde da população jauense. Com a chegada da Unoeste, a saúde jauense ficará ainda melhor, será outra saúde. Fica mais uma vez nossos votos de agradecimento a equipe da universidade”. 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem