CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

11º ECCAD promove intercâmbio científico entre alunos

Mais de 20 trabalhos de iniciação científica desenvolvidos no curso de Administração foram apresentados nos auditórios Ipê, Jacarandá, Primavera e Azaléia do campus 2


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Júlia Aglio 11º ECCAD promove intercâmbio científico entre alunos
Apresentações de trabalhos científicos no formato presencial movimentaram quatro auditórios do campus 2 na noite dessa quarta-feira (31)

Maio na Unoeste terminou com um evento acadêmico importante no campo da ciências administrativas. É que na noite dessa quarta-feira (31) foi realizado o 11º Encontro Científico de Ciências Administrativas (ECCAD), organizado pelo curso de Administração da Business School Unoeste (BSU) em parceria com o Grupo de Pesquisa em Estudos Organizacionais (GPEOS). O evento, realizado semestralmente e de abrangência nacional, propicia um ambiente adequado para o intercâmbio científico e cultural entre pesquisadores, profissionais e estudantes ligados à Gestão, Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional. 

As apresentações de mais de 20 trabalhos ocorreram de forma simultânea nos auditórios Ipê, Jacarandá, Primavera e Azaléia que ficam no campus 2. De acordo com o professor doutor Lechan Colares Santos, todos os trabalhos foram apresentados e avaliados individualmente, numa parceria de pareceristas de diversas instituições de ensino superior, abrangendo todos os estados do Brasil e de Portugal. “Essa abordagem garante que todos os artigos sejam avaliados de forma imparcial e externa, proporcionando um alto nível de qualidade nas apresentações e debates realizados durante o evento”, explicou.

Na cerimônia de sessão solene, que ocorreu após a apresentação de cada trabalho e premiou os três melhores artigos apresentados na presença de vários professores, a diretora da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e coordenadora do curso de Administração, professora Nancy Okada, explicou a importância da participação e envolvimento de cada aluno no encontro científico. Disse também que a ideia é divulgar e dar visibilidade aos trabalhos de iniciação científica feitos pelos alunos, para que se tornem publicação oficial. “Todos os trabalhos têm o valor de uma publicação, eles são publicados no formato de artigos completos ou resumos nos anais do evento. Com isso, eles contam com uma publicação que acrescenta ao seu currículo como um trabalho científico efetuado durante o período do curso”.

Os artigos premiados como melhores trabalhos na noite de ontem foram os seguintes: em terceiro lugar, o título “Gestão estratégica no Terceiro Setor: estudo comparativo em associações comerciais do oeste paulista”, produzido pela aluna Vanessa Serafim, com orientação da professora Erika Mayumi Kato Cruz e coorientação do professor Gustavo Yuho Endo; em segundo lugar, o artigo “Celebridades tradicionais ou influencers locais: qual endossante tem mais influência na decisão de compra do consumidor”, das aulnas Amanda Cristina Reigota Leite e Thayná Gonçalves Marques, sob orientação da Thais Rubia Ferreira Lepre; e em primeiro lugar o título “Black Friday ou Black Fraude: uma análise de assimetria de informação”, das alunas Áurea de Souza Ângelo e Jéssica Domiciano Marques, cuja orientação foi do professor Lechan Colares Santos. 

Foto: Júlia Aglio Evento envolve alunos de Administração e proporciona a troca de conhecimentos, o debate de ideias e a construção de redes de colaboração
Evento envolve alunos de Administração e proporciona a troca de conhecimentos, o debate de ideias e a construção de redes de colaboração

Como o evento estabeleceu parcerias estratégicas com periódicos qualificados, os melhores artigos selecionados passarão por um processo de fast track, acelerando assim suas publicações e contribuindo para a disseminação dos resultados obtidos. Essa parceria com revistas especializadas fortalece o impacto dos trabalhos apresentados no evento e aumenta sua visibilidade dentro da comunidade científica.

Referência no oeste paulista

Cabe ressaltar que o Encontro Científico de Ciências Administrativas é um evento de referência no campo da Administração na região do oeste paulista, uma vez que proporciona um ambiente propício para a troca de conhecimentos, o debate de ideias e a construção de redes de colaboração. Com uma abordagem rigorosa na avaliação dos trabalhos e parcerias estratégicas com revistas especializadas, o ECCAD tem se consolidado como um espaço importante para a divulgação e o avanço da pesquisa em Ciências Administrativas no Brasil e no exterior.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem