CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste recebe novamente Selo IES Socialmente Responsável

Certificada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Universidade reafirma seu compromisso com a sociedade


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Unoeste recebe novamente Selo IES Socialmente Responsável
Relatório geral do Ensino Responsável 2011 divulgado pela ABMES contabilizou 23.356 atendimentos
Foto: Divulgação Unoeste recebe novamente Selo IES Socialmente Responsável
Selo Instituição Socialmente Responsável


A Unoeste obteve pelo 3º ano consecutivo, da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), o Selo Instituição Socialmente Responsável. A certificação demonstra que a Universidade mantém o seu papel como uma organização socialmente responsável e comprometida, fazendo a diferença na educação superior.

De acordo com a coordenadora de Ações Culturais, Esportivas e Sociais da Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), Afife Salim Sarquis Fazzano, o relatório geral do Ensino Responsável 2011, divulgado pela ABMES, contabilizou 23.356 atendimentos feitos por acadêmicos, docentes e funcionários da instituição. “Prestação de serviços através da prevenção, orientação e promoção à saúde, lazer e conscientização ambiental, estes são os principais objetivos que norteiam os nossos trabalhos. Além disso, neste ano instituímos o mês da responsabilidade social em alusão a data comemorada no dia 24 de setembro, no qual a Universidade inteira se mobilizou para o desenvolvimento de ações voltadas à população, como por exemplo, a Faculdade de Ciências, Letras e Educação (Faclepp) que criou uma semana inteira de atividades direcionadas ao assunto”.

Para o pró-reitor Acadêmico, José Eduardo Creste, a missão da Unoeste obedece ao princípio da indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão. “Visamos nos destacar através do desempenho eficiente das funções que nos são reservadas na estrutura da sociedade, em atendimento às expectativas da comunidade local, regional e nacional, considerando-se as exigências de um país em desenvolvimento, na valorização da participação como instrumento de concretização da cidadania democrática”.

Angelita Ibanhes de Almeida Oliveira Lima, pró-reitora de Extensão e Ação Comunitária observa que a função social da instituição é desenvolver o processo de socialização do conhecimento na busca de estabelecer a interação com o meio em que se está inserida. “Diante de uma ideologia cujos valores estão impregnados de individualismo, competitividade e falta de solidariedade, buscamos promover o desenvolvimento e a inclusão social”.

Para a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Zizi Trevizan, “a pesquisa é compromisso diário da Unoeste e, ao promover o desenvolvimento da ciência e da tecnologia, se alia ao ensino e à extensão, conferindo à Universidade sua certificação social, inserindo-a e comprometendo-a com a comunidade locorregional e nacional”.

A reitora da Unoeste, Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima, lembra que a Universidade participa do Dia da Responsabilidade Social desde quando foi instituído. “Partilhamos da mesma missão de primar pelos direitos humanos, pela justiça e atendimento aos menos privilegiados econômica e socialmente”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem