Simpósio de iniciação científica - Orientações para submissão de trabalhos

A apresentação de trabalho está aberta aos alunos, professores e outros profissionais de Instituições de Ensino Superior Públicas ou Privadas, que desenvolvam projetos de pesquisa, ensino ou extensão. Os trabalhos de pesquisa e extensão concluídos ou em andamento poderão ser apresentados durante o Simpósio de Iniciação Científica em sessões de comunicação oral ou painel. O prazo limite para o envio do trabalho é 24/04/2016.

Todos os trabalhos são avaliados pela Comissão Científica do evento e podem receber o parecer de APROVADO, REFORMULAÇÃO (o autor deve providenciar as correções no prazo máximo de 3 dias e submeter para nova avaliação) ou NÃO APROVADO. No caso do trabalho não ser reformulado dentro do prazo, não será mais considerado para avaliação. No caso do trabalho não ser aceito para apresentação (parecer de NÃO APROVADO), não há devolução do pagamento da inscrição para nenhum dos coautores.

O autor que encaminhar trabalho para apresentação no Simpósio automaticamente se responsabiliza pela autorização do orientador e dos demais coautores (quando houver), pelo conteúdo científico do trabalho e pela correção ortográfica e gramatical. Em caso de aprovação para apresentação, publicação nos Anais do evento, o autor e coautores do trabalho assumem igualmente a responsabilidade pelo conteúdo do mesmo. O autor e coautores também assumem que, no caso de pesquisas com seres humanos, animais ou organismos geneticamente modificados, houve avaliação e aprovação prévia do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), Comitê de Ética no Uso de Animais (CEUA) ou Comissão Interna de Biossegurança (CIBio), respectivamente. O número de cadastro deverá ser inserido na inscrição do trabalho. Trabalhos na forma de Projetos, ainda sem resultados, devem obrigatoriamente ter o número de protocolo de cadastro do projeto no CPDI

Em trabalhos que contam com coautores, somente os inscritos que tiverem efetuado o pagamento da taxa de inscrição e estiverem presentes terão direito ao material do evento e certificado de participação.

O recebimento do certificado de apresentação de trabalho (comunicação oral ou painel) está CONDICIONADO À APRESENTAÇÃO no dia e horário determinados pela comissão organizadora. Caso o autor principal não possa apresentar, poderá ser substituído por um dos coautores.

O prazo para inscrição COM APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS se encerra no dia 24/04/2016.

Orientações para Apresentação de Painéis

A sessão de painéis será realizada no dia 07/05/2016 no bloco H do campus I da UNOESTE. Os painéis deverão ser afixados no dia 07/05/2016 a partir das 8h00min e ser retirados no mesmo dia, a partir das 11h00min. A indicação do local do painel estará fixada na entrada do bloco H.

Os autores deverão permanecer ao lado de seus painéis, para apresentação aos interessados, no dia 07/05/2016 das 08h30min as 09h30min. Os painéis serão visitados e avaliados por integrantes da Comissão Científica do evento, que também entregarão ao autor os certificados do trabalho.

O recebimento do certificado de apresentação de painel está CONDICIONADO À PRESENÇA DO AUTOR no dia e horário determinados pela organização do evento. Caso o autor principal não possa estar presente, poderá ser substituído por um dos coautores.

Os painéis devem ser confeccionados em tamanho de 90 cm de largura e 110 cm de altura. O Título (fonte 54) deve ser destacado em negrito e os nomes dos autores (fonte 36) e a instituição de origem (fonte 36) devem vir logo abaixo do título. O texto é apresentado de forma resumida e deve conter: introdução, objetivos, metodologia, resultados, discussões e conclusões (referências, se houver citações no texto). Os resultados devem ser apresentados preferencialmente na forma de tabelas, gráficos ou figuras, com seus respectivos títulos e legendas. Sugere-se distribuir o texto, tabelas e figuras em duas colunas e usar fonte 28 ou maior. (Modelo de Painel)

Orientações para Apresentação Oral

As apresentações de trabalho oral ocorrerão no dia 07/05/2016 a partir das 08h00min no bloco H do campus I da Unoeste. A indicação das salas onde cada trabalho será apresentado estará na entrada do bloco H. O autor principal ou coautor terá dez minutos para apresentar seu trabalho e mais cinco minutos de arguição que será conduzida pelo coordenador de sessão. Cada sessão coordenada terá por volta de 5 trabalhos a serem apresentados. A ordem de apresentação de cada trabalho será definida pelo coordenador de sessão e os certificados de apresentação serão entregues somente após a apresentação de todos os trabalhos.

Dúvidas em relação aos trabalhos?

E-mail: simposiofaclepp@unoeste.br
Telefone da secretaria da Faclepp: (18) 3229 1098

 Unoeste