Orientações para a submissão de artigo completo (Revistas Colloquium)

Os ARTIGOS COMPLETOS submetidos serão avaliados primeiramente para a apresentação no simpósio de iniciação científica. Os melhores artigos serão julgados pela comissão científica e se aprovados serão publicados nas Revistas Colloquium, de acordo com a área do trabalho. Saiba um pouco mais sobre a revistas Colloquium .

A UNOESTE edita e publica, na forma online com acesso livre, as Revistas Colloquium Agrariae (Ciências Agrárias; Qualis B4 CAPES para Ciência Animal), Exactarum (Ciências Exatas), Humanarum (Ciências Humanas e Sociais; Qualis B4 CAPES para Educação) e Vitae (Ciências Biológicas e da Saúde).

As Revistas Colloquium estão catalogadas na base de indexação CrossRef e possuem o número identificador de objetos digitais (DOI - digital object identifier), que permite o acesso direto ao artigo e a recuperação das informações na Plataforma Lattes do CNPq.

Outras bases indexadoras das Revistas Colloquium são: International System for Agricultural Science and Technology (AGRIS-FAO/ONU), CABI Abstracts, Directory of Open Acess Journals (DOAJ), Fonte Acadêmica (EBSCO Publishing), Sistema Nacional de Información En Línea Para Revistas Científicas de América Latina, El Caribe, España Y Portugal (LATINDEX), Sumários de Revistas Brasileiras (Sumários.org).

As Revistas Colloquium utilizam o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER-IBICT) e possuem Qualis-CAPES, conforme elencado abaixo:
Colloquium Agrariae 
B4 (Medicina Veterinária), B5 (Ciências Agrárias I)
Colloquium Exactarum 
B5 (Engenharias 1), C (Ciências Agrárias I)
Colloquium Humanarum 
B4 (Educação – em atualização), B4 (Ensino), B4 (Direito), B4 (Geografia), B5 (Psicologia), B5 (Sociologia)
Colloquium Vitae B4 (Ensino), B5 (Educação Física)

Acesse as normas de submissão da revista de sua área:
Normas do International Committee of Medical Journal Editors (ICMJE) para áreas de Ciências Biológicas e da Saúde
Normas da ABNT para áreas de Ciências Agrárias
Normas da ABNT para áreas de Ciências Exatas e Engenharias 
Normas da ABNT para áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

 

 Unoeste