Presidente Prudente, 20 de Setembro de 2017
   

     

  • TV Facopp
  • Web Radio Facopp
  • Portal  ECO
  • Agência Facopp
  • Assessoria
  • Fotografia
  • GEPEC
  • NEXU
BAIXE AQUI O SEU CERTIFICADO

Portal como página inicial
  •  
  •  
Home  »  Notícias  »  Ver notícia

Notícias

Estudantes desenvolvem website para paróquia prudentina

14/06/2017 às 08:00 - Atualizado em: 14/06/2017 às 12:08
Isabela Sanchez

Daniel Souza

Imagem Notícia

Como peça prática o grupo desenvolveu um website para a Paróquia Nossa Senhora do Carmo

 “A otimização da comunicação interna a partir da criação de um website para a Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Presidente Prudente” é o título do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), dos formandos Carolina Stabile, Lucas Araújo, Marcos Henrique dos Santos e Vinícius Gutierres, defendido nesta terça-feira (13/06), no Auditório Carvalho.
 
O grupo trabalhou a criação de um website para a paróquia mais movimentada de Presidente Prudente, a Nossa Senhora do Carmo. Segundo um dos integrantes do grupo, Marcos Henrique dos Santos, a importância de trabalhar o tema foi pelo fato da necessidade de entender e aprofundar mais o jornalismo empresarial dentro de uma comunidade católica e pelo reconhecimento da paróquia, por ser a única paróquia da diocese que contém várias atividades.
 
Marcos afirma que para a confecção do trabalho, o grupo fez uma pesquisa por meio de um questionário e aplicou ao público da Nossa Senhora do Carmo sobre o que poderia ser feito de novo para a paróquia. De acordo com o jornalista, mais de 50% do público optou pela criação de um site.
 
Para o professor-orientador do grupo Roberto Mancuzo, a ideia de criar um site aconteceu porque já era um anseio antigo da paróquia de ter um material disponível online. Ele conta que a paróquia apenas trabalhava com rede social e a ideia agora é de conseguir implantar o site efetivamente.
 
“Para isso a gente ainda precisa realizar algumas conquistas, como, por exemplo, ter um profissional lá dentro que realmente faça isso, que cuide desse material, porque na verdade não dá para gente colocar no ar e deixar parado”, diz.
 
Sobre as dificuldades no desenvolvimento do trabalho, o professor conta que foi encontrar fontes no começo, mas que depois o pessoal conseguiu entender a importância do trabalho e os próprios paroquianos começaram a colaborar. Ele ressalta também que no final houve uma riqueza de material muito grande, pois pela primeira vez eles conseguiram reunir todas as informações da paróquia de maneira vasta.
 
“O trabalho atingiu o objetivo final principalmente pela produção de um site já bem estruturado, ele está pronto para ir ao ar se houver essa decisão”, afirma Mancuzo.
 
Para a professora Thaisa Bacco, que avaliou o grupo na banca, o trabalho realizado tem grande importância, pois faz uma discussão teórica bastante densa. “Ele traz um ineditismo numa discussão profunda sobre a comunicação administrativa, que é um braço da comunicação organizacional, então acho que tem essa relevância que é bastante positiva”, afirma.
 
Aprovados
 
A sensação de ser aprovado é gratificante para Marcos Henrique, que diz ter valido a pena os quatro anos lutando para realizar o sonho de ser jornalista.  “A gente vê a luta, principalmente pela história de vida de cada um particularmente, foi muito sofrido e hoje eu vejo que valeu a pena tudo”, destaca.
 
Emocionada, a mãe de Marcos, Maria Madalena dos Santos, conta que se sente orgulhosa do filho e que mesmo em momentos difíceis ele sempre esteve de pé. “Confesso que eu tive ciúme desse tal de TCC que eu não entendia o que era, e hoje o ver apresentando o trabalho durante esse tempo foi maravilhoso. Para mim, como mãe e pai ao mesmo tempo é uma honra”, conta. 

 
 
 
     



Mídia

Compartilhe:
Compartilhar |
Conteúdo RSS
 

Notícias anteriores

[ Pesquisar ]


Identidade Científica  |  Vagas de Estágio  |  Ex-alunos  |  Pout Pourri Cultural

Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente