Presidente Prudente, 20 de Setembro de 2017
   

     

  • TV Facopp
  • Web Radio Facopp
  • Portal  ECO
  • Agência Facopp
  • Assessoria
  • Fotografia
  • GEPEC
  • NEXU
BAIXE AQUI O SEU CERTIFICADO

Portal como página inicial
  •  
  •  
Home  »  Notícias  »  Ver notícia

Notícias

Grupo propõe nova comunicação para franquia nacional

14/06/2017 às 14:00 - Atualizado em: 28/06/2017 às 09:37
Simone Ramos

Juliane Rigolo

Imagem Notícia

Grupo trabalhou o desenvolvimento de uma identidade visual padronizada, além de campanhas de divulgação para a empresa

Nesta terça-feira (13/06), os alunos da Agência Marfim deram início as bancas de defesa do Projeto Experimental de Publicidade e Propaganda (PEPP). No Auditório Jacarandá, os alunos do 8º termo, Débora Cano, Guilherme Góes, Guilherme Suzuqui, Jéssica Ferreira, Scarleth Liam e João Paulo Tomé se apresentaram para a banca avaliadora com a presença de amigos, familiares, professores e alunos.
 
O grupo teve como cliente o Instituto Embeleze, com objetivo principal de padronizar a identidade visual da marca com base nos planejamentos estratégicos na área de marketing, aliado às pesquisas realizadas durante o projeto. A apresentação da noite ficou por conta dos alunos, Guilherme Suzuqui e Scarleth Lima, responsáveis pelas áreas de Pesquisa de Mercado e Atendimento, que tiveram o tempo de 30 minutos para expor o trabalho.
 
A banca presente foi composta pelos professores Alexandre Bavaresco, Mariangela Fazano, Marcela Marino, Larissa Crepaldi, Matheus Monteiro, Haroldo Felipe e Renato Pandur, que elogiaram muito o trabalho realizado. Segundo o docente Alexandre, o grande problema enfrentado pelo grupo era ter um cliente com presença no mercado nacional, onde os alunos não possuíam total autonomia para trabalhar. Ele afirma que a grande sacada foi entender a necessidade da franquia e regionalizar a comunicação voltada para o público prudentino.
 
O trabalho
 
A agência trabalhou os principais problemas do cliente e estratégias para as possíveis soluções. Durante a pesquisa foram identificados dados interessantes para a construção do trabalho, como onde mora o público alvo, perfil do consumidor e o motivo pelo interesse na empresa, entre outros fatores. As informações contribuíram para uma comunicação mais direta e eficaz.
 
Com o foco em um posicionamento mais concreto, o primeiro passo do grupo foi realizar a padronização da identidade da empresa, elaboração de novos uniformes, além do desenvolvimento de um marketing de relacionamento na intenção de fidelizar os clientes.
 
Segundo Guilherme Suzuqui, o grupo utilizou o arquétipo do mago para a criação das campanhas. De acordo com o aluno, esse tipo de arquétipo se relaciona com o público-alvo, devido às suas características de transformação, realização de sonhos e magia, que é uma das mensagens que desejam passar para os clientes da empresa.
 
Satisfação

Ao fim da apresentação, o principal ponto destacado pelos professores é a evolução do grupo. Marcela Marino afirma que entre o trabalho apresentado na banca de qualificação e o de agora tem uma diferença surpreendente.
 
 Guilherme conta que a realização deste trabalho foi um grande desafio por se tratar de uma empresa muito grande e reconhecida nacionalmente. ”Valeu a pena todo esforço, as noites em claro e todo o trabalho”, afirma. Já Scarleth Lima afirma que o grupo passou muito coisa até chegar no resultado e que o sentimento é de gratidão.
 
Antônio Suzuqui, pai de Guilherme, relata estar orgulhoso e que vem acompanhando todo o trabalho. Ele já estava muito satisfeito com o resultado, mas a apresentação do filho o surpreendeu. “Foi mais do que esperava, não tenho palavras para descrever o que eu estou sentindo”. Dulce da Silva Lima, mãe da discente Scarleth, conta que ficou emocionada ao ver a apresentação da filha. “É o dia mais feliz da minha vida”, diz.



Mídia

Compartilhe:
Compartilhar |
Conteúdo RSS
 

Notícias anteriores

[ Pesquisar ]


Identidade Científica  |  Vagas de Estágio  |  Ex-alunos  |  Pout Pourri Cultural

Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente