pesquisa agropecuária, como melhoramento genético de raças, fruticultura e cereais.
    O campus III, alia benfeitorias com a originalidade  de um verdadeiro santuário ecológico.

Homem público

    O político Agripino Lima afirma sempre que não prioriza o partido e sim o caráter do homem público. Por muitos anos, pertenceu ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Jânio Quadros. Convidado pela presidência do Partido da Frente Liberal (PFL), lá permaneceu até 1998, quando decidiu retornar sua filiação para o PTB. Atualmente está filiado ao PSC (Partido Socialista Cristão). Sempre compromissado com questões sociais exerceu significativos mandatos políticos.
    Nos anos de 1971 a 1973 foi presidente do Centro Professorado Paulista (CPP) local. Foi vereador na Câmara Municipal de Presidente Prudente por duas legislaturas (1972/1976 e 1977/1982). Exerceu o mandato de deputado federal de 1986 a 1990; vice prefeito prudentino de janeiro de 1988 a dezembro de 1992.
    Quando Deputado Federal, Agripino Lima participou da elaboração da Constituição Federal. Apresentou 132 emendas tendo 51 aprovadas. Foi classificado entre os 10 deputados que mais trabalharam.
Prefeito Prudentino

    Em janeiro de 1993 foi eleito prefeito municipal de Presidente Prudente. Sua gestão até 1996, sob o slogan “O povo no poder”, marcou o desenvolvimento da cidade pelo seu estilo dinâmico e popular de administrar.
    Entre suas principais obras destacam-se: a construção da Cidade da Criança, a construção de unidades básicas de Saúde nos bairros periféricos e  a reformulação em todo o sistema de Saúde municipal. A criação dos PAIPs – Programa de Atendimento à Infância Prudentina -  abrangendo creches e préescola e reformulação dos CIEMs, num total de 92 unidades atendidas, onde crianças recebem diariamente além de educação, refeições diárias, banho, higiene  e tratamento bucal. Para os funcionários da Prefeitura e Prudenco, incorporou melhorias salariais e atendeu antigas reivindicações.
    Construiu a Escola de Curtimento de Couro pavimentou vários bairros prudentinos e fez várias galerias. Na habitação, desapropriou terrenos e doou lotes urbanizados fornecendo plantas e orientação para as construções. Criou Escolinhas e inúmeros Projetos nas diversas modalidades esportivas atendendo milhares de adolescentes; ampliou e reformou completamente toda estrutura do Estádio Municipal Prudentão e Centro Olímpico e Estádio Caetano Peretti.
    Agregou a Secretaria de Turismo à Cultura reavivando Festivais de Teatro, Dança, Música, campanhas e o trabalho do Fundo Social de Solidariedade.
<<Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima>>