Intepp oportuniza treinamento para elaborar plano de negócio


  • há 8 anos
  • Assessoria de Imprensa da Unoeste

Experiência motiva que, a partir de 2017, a capacitação seja aberta não somente para projetos incubados

Foto: João Paulo Barbosa Intepp oportuniza treinamento para elaborar plano de negócio
Consultor Diego Andreasi, responsável pelo treinamento

Para atender projetos e empresa em gestação, a Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp) promoveu treinamento para elaboração de plano de negócio, ministrado pelo consultor Diego Andreasi. As atividades ocorreram durante oito semanas, com encontros de três horas em noites de terça-feira, perfazendo carga horária de 24 horas. Foram atendidos projetos e empresa incubados e quatro projetos não incubados. O que resultou numa experiência motivadora da iniciativa de que, a partir de 2017, a capacitação seja aberta não somente para incubados.
 
O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (26) pelo gerente da Intepp, Luís Horácio Ramos Isique, acrescentando a informação de que será cobrada uma taxa, algo em torno de R$ 100. O primeiro treinamento foi gratuito e a direção da incubadora atendeu solicitação da coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Marcela do Carmo Vieira, para abrigar três alunos envolvidos em um projeto: Alexandra Yukie Kawakami, Luiz Carlos Cardoso e Milena Vitório. Também foi atendido Lucas Perna, da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp).
 
Os projetos da Intepp, que são classificados como pré-residentes, foram de David de Souza (Saep), Edemar Moro (Faztec), Joel de Sá Júnior e Lucas Trevisan (Duosoles), Jonatas Ribeiro Zito e Marcelo Santoro (Hora do Busão), J. Valdério (Cockpit) e Thiago Calixtro (Make Place). Na condição de residente a empresa foi a Swintech, de Alexandro Pierucci ‘Pita’ e Jair Rodrigues Garcia Júnior. “O objetivo do treinamento foi proporcionar visão de negócio sobre o projeto ou o produto da empresa, passando por questões como público alvo e comercialização”, comenta Isique.
 
Durante o treinamento, Andreasi proporcionou a apresentação de duas experiências de mercado. Daniel Gava, da Beblue, falou sobre infraestrutura e tecnologia. O empreendedor e palestrante Bruno Pereira, de São Paulo, falou, por teleconferência, sobre suas experiências em startups e como investidor anjo. O treinamento terminou nesta terça-feira (25) e no dia 8 de novembro haverá encontro para que os participantes apresentem seus planos de negócio à coordenadoria técnica da Intepp e à Comissão de Avaliação e Resultados das Empresas (Care).