Mais Bela Voz Unoeste revela o talento de universitários


  • há 8 anos
  • Assessoria de Imprensa da Unoeste

9ª edição da competição musical foi realizada na sexta-feira (30), no Teatro César Cava 

Foto: Gabriela Oliveira Mais Bela Voz Unoeste revela o talento de universitários
Com a música Raridade, de Anderson Freire, acadêmico de Psicologia Fábio Vilas Boas conquistou o 1º lugar

Mesmo com a correria do dia a dia, seja nos estudos ou no trabalho, é certo de que a música tem o poder de sensibilizar e é capaz de mexer com os corações das pessoas. Prova disso foi a presença de centenas de pessoas na final do 9º Mais Bela Voz Unoeste, realizada na noite de sexta-feira (30), no Teatro César Cava, campus I da universidade. Recorde de inscritos com 43 participantes, a edição 2016 contou com 15 finalistas. As eliminatórias do concurso foram realizadas na quarta (28) e quinta-feira (29).
 
A final foi marcada por um repertório muito diversificado que contemplou desde músicas brasileiras, internacionais e até de autoria própria. Coube somente à plateia prestigiar o show de vozes cheias de personalidade. Quem se destacou nessa batalha musical e ganhou o 1º lugar foi Fábio Vilas Boas, acadêmico de Psicologia, que emocionou a todos com a música Raridade, de Anderson Freire, o futuro psicólogo ganhou um iPhone 6. “Eu já participei de quatro edições dessa iniciativa, sendo que uma vez fiquei em 3º lugar. Acredito que Deus me impulsionou a escolher essa música que me levou a ganhar esse concurso. Estou feliz e muito realizado, pois acho que consegui tocar o coração das pessoas com a minha voz”, comemora Vilas Boas.
 
Os 2º e 3º lugares foram para o curso de Música: Kayná dos Santos interpretou a canção autoral História de um Poeta e levou para casa um iPad, já Rafhaela Karoline Vieira Ribeiro, que apresentou Força Estranha, de Caetano Veloso ganhou um iPod Touch. O 4º lugar foi para a futura médica Mariana Malheiro Negrão Bandeira, que apresentou What’s up, de Linda Perry e ganhou um iPod Nano. Quem ficou com o 5º lugar com a música Eu te Devoro, de Djavan, foi a estudante de Farmácia Marília Pires Nochi, que conquistou um iPod Shuffle. Os cinco melhores receberam troféus.
 
José Edmilson Vasconcelos dos Santos, responsável pela Coordenadoria de Cultura da Unoeste e organizador da ação junto com o coordenador de Música, Valter Trevisan, destaca que esse tradicional evento é uma maneira de incentivar os talentos musicais da instituição. “A cada ano, percebemos que os competidores estão se preparando cada vez mais, proporcionando uma qualidade técnica ainda maior para o concurso”.
 
O corpo de jurados foi composto por Ana Rita Chizzolini, maestrina e professora de Música; Jose Frutuoso de Souza Neto, músico e docente do Projeto Guri; e Adriana Cavalcanti cantora e também professora de música. Esses profissionais analisaram os quesitos timbre, vocal, afinação, ritmo, dicção e interpretação. “É um imenso prazer avaliar essas apresentações, que demonstraram excelente nível desde as eliminatórias”, pontua Ana Rita. Para Souza Neto que participou do júri na edição de 2015, esse ano superou todas as expectativas. “Os participantes demonstraram empenho e alguns, que já participaram do concurso, se esforçaram para se destacar ainda mais”, diz ele. Adriana chama a atenção para o repertório do 8º Mais Bela Voz, que contemplou diversos estilos. Egressa de Odontologia da Unoeste, ela revela que na sua época também participou de uma competição musical na instituição. “Estar do outro lado do palco é muito gratificante, pois tenho a oportunidade de conhecer um pouco dos talentos existentes na universidade”.
 
Bastidores – Momentos antes das apresentações, no camarim do César Cava, os acadêmicos não escondiam a ansiedade e um pouco de nervosismo, natural para quem iria encarar um palco e uma grande plateia. Enquanto as meninas davam os últimos retoques na maquiagem ou no cabelo, os meninos afinavam o violão, ensaiavam as músicas ou simplesmente conversavam com os amigos para quebrar um pouco a tensão pré-apresentação. Ariane Dias, 26, cursa o 5º termo de Medicina Veterinária e apresentou a música Sangrando, de Gonzaguinha. “Pretendo um dia, me dividir entre cantar e cuidar dos animais”. Para ela, o Mais Bela Voz agrega o ensino com a arte. “Nesse concurso, tive a oportunidade de mostrar um pouquinho do meu talento”. Com Final Feliz, de Djavan, Vinicius Coutinho de Oliveira, 6º termo de Odontologia, relata que a música sempre esteve presente em sua vida. “É a primeira vez que participo desse concurso e espero trazer um pouco do meu estilo para os jurados e a plateia”. Débora de Souza Pessinin, do 2º termo de Psicologia, também é estreante no Mais Bela Voz Unoeste. “O evento é a oportunidade de mostrar um pouquinho do que eu gosto de fazer: que é tocar violão e cantar”.
Galeria de Fotos