Candidatos aproveitam sombras das árvores do campus II


  • há 8 anos
  • Assessoria de Imprensa da Unoeste

Sábado (26) de sol forte em dia da segunda fase de Medicina e do processo seletivo dos demais cursos

Foto: Mariana Tavares Candidatos aproveitam sombras das árvores do campus II
Juntas na espera, Larissa Tavares, Mariana dos Santos, além de Bruna Silva e a mãe Andrea

As sombras das inúmeras árvores espalhadas pelo campus II da Unoeste foram os refúgios mais procurados por candidatos e familiares, no início da tarde deste sábado (26), já que com o sol forte e a temperatura nas alturas, qualquer refresco era bem-vindo! O Vestibular 2017 reuniu em média 5 mil pessoas, para as duas fases da Medicina e o processo seletivo dos demais cursos, todos confiantes em busca de uma vaga para estudar na maior universidade do oeste paulista. E olha que as opções variadas de cursos de graduação, possibilitam oportunidades em todas as áreas do conhecimento.

Em dia de prova muitas histórias se cruzam, como a da jovem Bruna Portão da Silva, 22, de Presidente Prudente. Classificada para a segunda fase da Medicina, a mãe Andrea veio apoiá-la, mas parecia mais nervosa que a filha. “Ela fica mesmo, mais do que eu”, confirmou a vestibulanda que já fez Biomedicina, mas parou para buscar o que sempre foi seu grande sonho: ser médica. Ao lado dela, em um dos bancos que ficam bem embaixo das árvores próximas ao prédio do bloco B3, estavam ainda Mariana Fernanda Leonel dos Santos, 17, também de Prudente, e Larissa Tavares, 20, de Rancharia (SP). A primeira estudante da Escola Estadual IE Fernando Costa optou por Medicina Veterinária e como segunda opção Jornalismo. Já a outra quer fazer Psicologia, agora mais certa da escolha que fez, já que chegou a cursar Nutrição, em razão dos pais terem restaurantes. “Os professores são ótimos e gosto de estudar aqui, fico também mais perto de casa”, revelou.

Já os amigos prudentinos, que concluem o ensino médio no fim deste ano na Escola Estadual Monsenhor Sarrion em Prudente, Vinícius Maldonado e Matheus Funada, ambos com 17 anos, escolheram aguardar o início da prova na parte de baixo das rampas de acesso às salas, também aproveitando a sombra. Os dois são apaixonados por esporte, então, adivinha o que pretendem cursar? Educação Física, é claro! “Joguei futebol pela cidade em Jogos Regionais e disputei o Paulista sub-15”, disse Funada.

Mas, não foi só a região que marcou presença. Mariana Santos da Silva, de Bataguassu (MS), estava com o pai Luiz Darc Silva e tinha certeza da escolha que fez: “gosto de terra, bicho e de estar no campo”. Ela busca uma vaga em Agronomia e a Unoeste é o lugar de mais gente da família: a irmã Cláudia se forma em Odontologia no ano que vem!

De Emilianópolis (SP), os colegas Leoni Aparecido da Silva, 19, Daniel Souza, 16, e Raul Munhoz, 17, esperavam embaixo das árvores em frente ao Salão do Limoeiro. Os dois primeiros iam prestar para Medicina Veterinária e o terceiro para Direito, que, aliás, estava entre os cursos mais procurados no Vestibular Unoeste.

Serviço – O gabarito do processo seletivo dos demais cursos será divulgado ainda neste sábado (26) em frente ao campus I e na página do vestibular na internet. O resultado está previsto para ser divulgado na quarta-feira (30) ou até o término da correção das redações, conforme o edital.
Galeria de Fotos