Histórias aguardam o mesmo fim: aprovação no vestibular


  • há 8 anos
  • Assessoria de Imprensa da Unoeste

Domingo foi dia de colocar estudos em prática no processo seletivo para 58 cursos, além da 2ª fase da Medicina

Foto: Débora André Histórias aguardam o mesmo fim: aprovação no vestibular
João Vitor Souza Silva veio de Rio Preto para prestar Geografia

Certamente a notícia mais aguardada desta semana para os vestibulandos deste domingo (26) na Unoeste será a da aprovação para o ingresso no ensino superior. A perspectiva de dar uma “up” na vida e iniciar os passos na carreira tão desejada movimentou o campus II da universidade nesta manhã. Prestaram as provas candidatos dos 58 cursos com vagas oferecidas, além daqueles classificados na 2ª fase da Medicina. O resultado está previsto para ser divulgado na terça-feira (28) ou até o término da correção das redações.

Sonhos como o de João Vitor Souza Silva, que veio de São José do Rio Preto (SP) com a intenção de fazer Geografia na Unoeste. Ele até chegou a cursar medicina veterinária na sua cidade, mas a paixão por ser professor foi maior. “Sou aquele que adora livros, tenho globo terrestre e telescópio em casa”, diz o jovem, de 19 anos, que aproveitava os momentos antes da entrada na sala da prova para relaxar e ouvir rock no celular.

Para Thainá Santos, 18, ingressar em Medicina é uma meta traçada e está tão focada que tem deixado de lado as férias com a família, já há algum tempo, para se dedicar aos estudos. “Cheguei a prestar engenharia civil, mas não era o que queria. Quero ser médica e para isso sei que aqui é um dos melhores cursos nessa área”, fala a vestibulanda. A mãe Nelma é técnica em enfermagem em Mirante do Paranapanema (SP) e por ser da saúde acabou incentivando a filha.

Já o casal de alunos da Unoeste Marco Augusto Sada, 18, do 3º termo de Educação Física, e Maria Fernanda Henriques Tolosa, 18, do 2º termo de Nutrição, ele de Martinópolis (SP) e ela de Presidente Prudente (SP), vieram como acompanhantes. “O meu irmão [Felipe] está prestando como treineiro para Odontologia”, destaca ele. Os namorados universitários se conheceram na ação do mutirão de combate à dengue e estão juntos há 4 meses. “A qualidade e a estrutura da universidade são excelentes: laboratórios, biblioteca, enfim, temos todas as condições para a formação profissional”, comentam os estudantes.

Os amigos de Regente Feijó (SP) Larissa Geovana da Silva, 16, Geanluca Dolivo, 17, João Vitor Meirelles, 17, e Danilo Castriani, 17, vieram juntos e estudam no mesmo colégio: o Centro Educacional Sesi. No grupo tinham outros dois candidatos: Luiza Poletto Tafarelo, 16, de Indiana (SP), e Douglas Vinícius de Lima, 22, de Teodoro Sampaio (SP). Os cursos pretendidos por eles: Fisioterapia, Direito, Sistemas de Informação e Educação Física.

Hoje, assim como na quarta-feira (22), data da 1ª fase da Medicina, teve também recepção aos pais e acompanhantes dos vestibulandos no Salão do Limoeiro e passeio de trenzinho pelo campus II. A prova teve início às 9h, com 4 horas de duração.

Serviço – O gabarito do processo seletivo dos 58 cursos de graduação – exceto Medicina, que teve prova do módulo discursivo neste domingo – estará disponível no espaço do Vestibular Unoeste no site ainda hoje (26). As matrículas serão recebidas assim que o resultado for divulgado e devem ser efetivadas no prazo de 3 dias úteis na secretaria do campus I (veja edital).
Galeria de Fotos