Projetos incubados na Intepp participam do “Acelera Fiesp”


  • há 8 anos
  • Assessoria de Imprensa da Unoeste

Maior evento-anjo da América Latina premiará os melhores com ofertas de monitoria, networking e investimentos

Foto: João Paulo Barbosa Projetos incubados na Intepp participam do “Acelera Fiesp”
David de Souza Alves: projeto sobre controle de processos gerenciais

Pela primeira vez a Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp) terá representantes no Concurso Acelera Startup, promovido pelo Comitê Acelera Fiesp (CAF), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Serão dois projetos para serem apresentados entre cerca de 250 selecionados pelo evento multisetorial, destinado a projetos/empresas de todo e qualquer setor, classificado como o maior evento-anjo da América Latina.

Os projetos vinculados à Intepp são das empresas incubadas em regime pré-residente: Serviços de Análises Estatísticas e Pesquisas (Saep), do estatístico David de Souza Alves, e CockpIT Empresarial, do tecnólogo José Valdério dos Santos. Respectivamente, seus projetos são sobre controle de processos gerenciais com o emprego da estatística e plataforma para ajudar pequenas e médias empresas no gerenciamento de seus parques computacionais.

A classificação “anjo” decorre do fato de que as empresas startups (em fase inicial de implantação) a serem selecionadas na terça-feira (5) e quarta-feira (6) após apresentações de seus projetos na sede da Fiesp, em São Paulo, receberão o amparo de mentores ou investidores, mediante aporte financeiro. Assim, os projetos poderão ser aprimorados aceleradamente, ganhando melhores oportunidades em monitoria, networking e investimentos.

Nas edições anteriores, de 2011 a 2015, foram recebidas mais de 11,5 mil inscrições de todo Brasil, avaliadas por mais de 300 mentores e mais de 250 investidores, gerando mais de R$ 5 milhões em investimentos; conforme os organizadores do evento. O gerente da Intepp, Luís Horácio Ramos Isique, conta que, em nome do presidente Moacir Del Trejo, manteve entendimentos preliminares com a Fiesp.

As conversas, por meio de mensagens eletrônicas, foram diretamente com o presidente Paulo Skaf. Abertas as inscrições para atual edição do “Acelera Fiesp”, a Intepp foi informada e repassou as informações aos autores dos projetos de empresas incubadas, para que se inscrevessem. Alves e Santos obtiveram êxito e agora estão na expectativa da possibilidade de ganharem proteção aos seus projetos. Para Alves, só o fato de apresentar seu projeto no evento representa um grande ganho, pela visibilidade.

Santos está na esperança de conseguir validar seu projeto e poder receber apoio de algum mentor ou investidor. Isique diz que estar no “Acelera Fiesp” abre portas para outros eventos no Estado de São Paulo e no Brasil, além de ser uma grande oportunidade de relacionamento com outros empreendedores e ainda ter a possibilidade de ser selecionado e, mediante o aporte financeiro, conseguir acelerar a produção do projeto, que poderá “ser produzido mais rápido e vendido mais rápido”.