Estrutura completa é um diferencial na formação acadêmica


  • há 7 anos
  • Assessoria de Imprensa da Unoeste

Investimentos no que já existe e avanços tecnológicos são constantes na Unoeste, uma das 10 melhores universidades particulares do Brasil

Foto: Débora André Estrutura completa é um diferencial na formação acadêmica
Contato direto com a futura profissão, por meio de ações extensivas ou em laboratórios específicos, é importante aliado do conhecimento

Ser reconhecida como a maior universidade da região, com uma das melhores estruturas do país, requer um trabalho sério, comprometido com o ensino superior de qualidade, como o desenvolvido há 45 anos pela Unoeste. Quando se alia a teoria à prática e utiliza-se da tecnologia a favor do conhecimento que transforma a vida das pessoas, o processo de ensino e aprendizagem torna-se completo. É por isso que os investimentos no que já existe ou em novas propostas são constantes na universidade, aprimorando a formação acadêmica para que o futuro profissional chegue bem preparado para o mercado de trabalho.

As atividades acadêmicas da Unoeste são desenvolvidas num espaço de 3.278.685 m², incluindo os campi I, II e a Fazenda Experimental, somando 326.148,57 m² de área construída. Ao todo, são mais de 120 clínicas e laboratórios, com equipamentos modernos, com tecnologia de ponta, além do Hospital Veterinário, auditórios e teatro universitário.

Dentre esses espaços estão o Laboratório de Habilidades e Simulação (LHabSim), um dos mais completos da América Latina; as clínicas de Odontologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Estética e Cosmética, Nutrição e Psicologia; o Centro Zootécnico; estúdios de TV e rádio; Tribunal do Júri para simulação de julgamentos; além dos inúmeros ambientes específicos da Faculdade de Informática (Fipp) e dos cursos das engenharias.  Os estudantes da Unoeste contam ainda com espaços para lazer e prática esportiva, como o Palácio de Esportes, localizado no campus I, que possui Academia de Musculação, piscina semiolímpica, quadra poliesportiva e arquibancada com 1.176 cadeiras individuais.
Foto: João Paulo Barbosa Além da infraestrutura da maior universidade do oeste paulista, estudantes integram projetos de extensão
Além da infraestrutura da maior universidade do oeste paulista, estudantes integram projetos de extensão

E não para por aí! As ações de extensão são frequentes na universidade, assim, o estudante pode colocar em prática o que aprende em aula, ter contato direto com a atuação profissional e com a população. “As atividades extensivas também têm o papel de inserir o aluno na comunidade, seja com atendimentos ou projetos de pesquisa. Ele estabelece laços de solidariedade e experimenta em muitas situações reais a vivência profissional. A extensão vem exatamente ao encontro do saber e tem o objetivo de aprimorar o conhecimento dos acadêmicos, além de fazer com que eles estabeleçam outros saberes, em outras áreas, através do contato com alunos de diferentes cursos e, principalmente, possibilita a eles o contato com as pessoas em bairros e situações que os colocam diretamente em vivências diversas, os levam para outros costumes, outras culturas e isso é enriquecedor”, ressalta a coordenadora de Ações Extensivas Gerais da Unoeste, Cidinha Martines.

Faça Unoeste – O Vestibular 2018 está com inscrições abertas e as provas ocorrem nos dias 22 e 25 de novembro. Ao todo, são 67 cursos oferecidos, em todas as áreas do conhecimento. Conheça as possibilidades no site e inscreva-se.

Serviço – Quer saber como funciona a estrutura do curso que você pretende fazer na Unoeste? Então clique aqui, escolha o curso e conheça um pouco mais de uma das 10 melhores universidades particulares do Brasil, segundo o IGC/MEC.