Sistemas para Internet recebe conceito máximo pelo MEC


  • há 7 anos
  • Assessoria de Imprensa da Unoeste

Curso reafirma excelência da Fipp/Unoeste, que tem todos os cursos com nota máxima (5) e estão entre os melhores do Brasil

Foto: Marcelo Gomes Sistemas para Internet recebe conceito máximo pelo MEC
Laboratório de Criação é um dos ambientes utilizados pelos alunos da Fipp/Unoeste

A Unoeste tem mais uma graduação nota máxima (5) pelo Ministério da Educação (MEC)! Desta vez, o curso superior de tecnologia em Sistemas para Internet foi avaliado pelo órgão federal com excelência, confirmando que a Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp) da Unoeste permanece entre as melhores do Brasil, pois todos os seus cursos têm o conceito mais elevado e estão no topo do ranking.

Durante visita in loco, os avaliadores analisaram três dimensões (organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura) e, conforme o relatório, todas foram muito bem avaliadas. Segundo o coordenador da graduação, Emerson Silas Dória, um dos aspectos enaltecidos pelos profissionais do MEC, que estiveram na Unoeste, foi a mudança na grade curricular do curso que também alterou sua duração de 2 anos e meio para 3 anos. “Com essa alteração, implantamos a disciplina de Estágio Supervisionado I e II, com a mesma metodologia aplicada nos bacharelados em Sistemas de Informação e Ciência da Computação. Os alunos vão até as empresas e constroem sistemas gratuitamente”, explica.

Também chamou a atenção dos avaliadores, de acordo com Dória, o comprometimento e o envolvimento dos alunos e o nível do corpo docente, “pois são muitos professores com titulação de mestre ou doutor e muitos estão em processo de qualificação acadêmica, além da experiência profissional”. O coordenador ressalta ainda que todos os cursos da Fipp/Unoeste possuem a nota máxima pelo MEC, sendo eles: os bacharelados em Sistemas da Informação e Ciência da Computação; e os superiores de tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, Jogos Digitais, Sistemas para Internet e Redes de Computadores.

Flaviano Redressa, de 33 anos, acabou de concluir a graduação em Sistemas para Internet e afirma que essa avaliação é de extrema relevância para os alunos, pois é possível mensurar a qualidade do ensino. “É muito importante concluir um curso com nota máxima, isso é um facilitador no mercado de trabalho, pois seremos vistos com outros olhos. Afinal, estudar numa universidade que respeita todas as exigências do MEC é garantia de conhecimento”.

Redressa fala ainda do diferencial da Fipp, destacando o corpo docente e o Projeto Integrador de Disciplinas (PID). “Os professores são excelentes e muito exigentes, fazendo com que a qualidade do aprendizado seja elevada; o PID é fantástico, funciona mesmo; e com o estágio supervisionado é surpreendente ver o quanto crescemos profissionalmente durante essa disciplina”. E a dica que ele deixa aos estudantes é que se dediquem muito e tenham mente aberta para o aprendizado.