Encontro da construção civil reúne 1,4 mil pessoas no Sesi


  • há 8 anos
  • Assessoria de Imprensa da Unoeste

Fipp/Unoeste oferece relevante contribuição na realização de evento para trabalhadores da construção civil

Foto: João Paulo Barbosa Encontro da construção civil reúne 1,4 mil pessoas no Sesi
Credenciamento e cadastro do ConstruSer, feito por alunos da Fipp/Unoeste

O 10º Encontro Estadual da Construção Civil em Família (ConstruSer) atraiu 1,4 mil pessoas sábado (25) ao  Centro de Atividades do Trabalhador (CAT) “Belmiro Jesus”, no Serviço Social da Indústria (Sesi), no Parque Furquim, na zona leste. O evento recebeu da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp/Unoeste) relevante contribuição com os serviços de controle de acesso, credenciamento e cadastro dos participantes, além da oferta de jogos eletrônicos para crianças e adolescentes.
 
Conforme a gerente regional do Sinduscon em Prudente, Cláudia Primolan, administrar a entrada dos trabalhadores e familiares foi essencial, por conta da distribuição dos tickets alimentação com café da manhã, almoço e lanche da tarde, já que os participantes tiveram atividades o dia todo. O cadastramento serviu para documentar a participação e como base de dados. O professor e coordenador de cursos da Fipp, Haroldo César Alessi, na condição de proponente da ação junto à Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), disse que a Unoeste também proporcionou acesso à internet para todos.
Foto: João Paulo Barbosa Oferta de jogos eletrônicos com acesso pela internet
Oferta de jogos eletrônicos com acesso pela internet

 
De acordo com Alessi, a experiência foi enriquecedora e gratificante para os alunos no evento que dedicou um dia para o lazer, recreação, prevenção à saúde e outros serviços, todos voltados para a cidadania e responsabilidade social e de interesse de trabalhadores na construção civil e seus familiares. Além da Fipp, as ações proporcionadas pela universidade contaram com o apoio do setor de infraestrutura de Tecnologia da Informação, pelo qual responde o professor Cláudio Luiz Sitolino.
 
A realização do 10º ConstruSer, que ocorreu em todas as regionais do Sindicato da Indústria da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), envolveu como parceiros a Federação das Industrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Construção Civil e Sesi. O tema foi “Construir um novo começo”, numa referência à importância da capacitação do trabalhador para retorno ao mercado de trabalho, após o período de crise econômica do país, conforme o diretor regional Paulo Perego.