Organização do Enepe alerta sobre prazo para inscrições


  • há 7 anos
  • Assessoria de Imprensa da Unoeste

Restam cerca de dois meses para quem for apresentar trabalho ou concorrer aos prêmios científico e solidário

Foto: João Paulo Barbosa Organização do Enepe alerta sobre prazo para inscrições
Prazos mais curtos para inscrições nos prêmios científico e solidário

Seguindo o que tem ocorrido historicamente, o 22º Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Enepe 2017) mantém prazo mais curto para inscrições com apresentações de trabalho. O mesmo ocorre em relação ao Prêmio Científico Unoeste e ao Prêmio Unoeste Solidária, ambos na sexta edição. Interessados em tais modalidades têm até 9 de agosto. Quem for se inscrever somente como participante, tem até 23 de outubro: data da abertura.

O coordenador executivo Dr. Jair Rodrigues Garcia Júnior anuncia já serem mais de mil inscritos pagantes, o que representa quase um quarto do limite de inscrições fixado em 4,6 mil. Numa comparação por período, o número atual supera o do ano anterior, alimentando a expectativa de atingir o marco pré-estabelecido. Porém, ainda são poucas as inscrições com apresentações de trabalho. Considerando o histórico do evento, o aumento é esperado com o recesso das aulas.

Em forma de painéis ou comunicação oral, as apresentações de trabalhos são abertas aos interessados em geral: estudantes, professores e profissionais vinculados a instituições de ensino superior que desenvolvam projetos de ensino, pesquisa e extensão. O prazo mais enxuto decorre da necessidade de tempo para avaliação pela comissão científica que pode aprovar ou sugerir reformulação, sendo que neste último caso o trabalho retorna para ser submetido à nova avaliação.

O 6º Prêmio Científico Unoeste “Dra. Marília Gomes de Campos Libório” é destinado a trabalhos científicos recém-produzidos (no máximo há dois semestres) e que sejam de relevância para o desenvolvimento e bem-estar da sociedade. Podem concorrer produções inseridas nas seguintes grandes áreas das ciências: agrárias, exatas e engenharias, humanas e sociais aplicadas; biológicas e da saúde. As inscrições estão abertas para graduandos, graduados, pós-graduandos e pós-graduados de instituições de ensino superior.

Voltado exclusivamente para a comunidade acadêmica interna, o 6º Prêmio Unoeste Solidária está focado em promover o reconhecimento de ações extensivas realizadas por alunos e professores da graduação e pós-graduação. São premiados programas e projetos de extensão cadastrados na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) no segundo semestre de 2016 e primeiro semestre de 2017, com relatório final concluído.

Como parte do Unoeste Solidária, é ofertado o prêmio especial Personalidade Extensionista para o aluno, membro de equipe inscrita em programa ou projeto, que disponibilizar gravação em vídeo com depoimento sobre a forma de sua participação e como a extensão tem contribuído para sua formação cidadã. A solenidade da premiação científica e solidária será no dia 26 de outubro, às 18h30 no auditório Azaleia, no bloco B-3 do campus II da Unoeste.

Com ampla programação em três períodos, no dia 23 haverá a solenidade de abertura à noite, no dia 24 o Enepe terá o 14º Encontro Anual de Ensino (Enaens), no dia seguinte o 22º Encontro Anual de Pesquisa Institucional e Iniciação Científica (Enapi) e no dia 26 o encerramento com o 15º Encontro Anual de Extensão (Enaext). Novas Profissões, Emprego e Empreendedorismo é o tema do Enepe 2017.

Serviço – Regulamentos e inscrições na página do Enepe.