Calouros revelam expectativa em primeiro dia de aula


  • há 7 anos
  • Assessoria de Imprensa da Unoeste

Coordenadores e professores dos cursos de graduação da Unoeste receberam os novos alunos nesta segunda-feira (31)

Foto: Ector Gervasoni Calouros revelam expectativa em primeiro dia de aula
Diretor da Faculdade de Medicina, Dr. Gabriel de Oliveira Lima Carapeba, recepciona pais e alunos

Coordenadores, docentes, calouros e veteranos... Todos animados e com ótimas expectativas para a volta às aulas na Unoeste. São cerca de 16 mil acadêmicos matriculados nos cursos de graduação na universidade e muitos destes recepcionaram os novos alunos com reuniões, apresentação do corpo docente, dos projetos, das disciplinas e claro, muita comemoração.
 
É o caso do curso de Medicina, que todo início de semestre prepara uma programação especial para recepcionar não somente os calouros, mas também os pais dos ingressantes. A programação é vasta e além de boas vindas, os pais e alunos assistem a palestras, visita guiada, cerimônia do jaleco e culto ecumênico.
 
Débora de Lima Miranda, 23, é de Iepê (SP) e trouxe os pais para compartilhar a alegria de ter entrado em Medicina. De acordo com os pais da aluna, Rodinei Miranda e Vera Lúcia Correia de Lima, este contato com a universidade no primeiro dia de aula é muito importante, pois integra professores, pais e estudantes. “Eu gostei muito da recepção e de ver a dedicação dos profissionais com os nossos filhos. A união da medicina e fé também foi algo que me agradou bastante, essa interação com Deus para mim é o mais importante”, salienta Miranda.
 
João Luiz Camilo da Silva, 30, também trouxe o pai, Rui Camilo da Silva, 68, para acompanhar a programação que o curso de Medicina preparou para os calouros. O convite de trazer os pais para dentro da universidade foi lembrado pelo pai do acadêmico, que acredita ser uma maneira excelente de início de semestre. “Achei tudo muito interessante até agora. Toda a explicação sobre o curso foi válida, tanto para os alunos, quanto para os pais. Valeu muito a pena ter vindo”, revela.
 
Ingressando no curso de Odontologia, Ana Maria Lopes Ferreira, 19, é de Paulicéia (SP) e já vem de uma família de dentistas. Ela conta que nunca pensou em outra profissão e que estudar na Unoeste sempre foi sua prioridade. “Estou super animada para o início das aulas. Eu já conhecia a estrutura da universidade, já que meus pais e minha tia estudaram aqui e as minhas expectativas são ótimas”, comenta.
 
Já João Pedro Nascimento Zulli, 18, calouro do curso de Agronomia, revela que a vontade de estudar esta área é antiga e que ser contemplado pelo ProUni foi uma alegria muito grande. “Estou emocionado com esta oportunidade. Tenho certeza que estou em uma instituição excelente e meus planos agora é estudar bastante, me envolver em projetos e me dedicar aos estágios. Está dando tudo certo!”, comemora.
Galeria de Fotos