Unoeste recebe o Selo de Responsabilidade Social 2017/2018


  • há 7 anos
  • Assessoria de Imprensa da Unoeste

Certificação decorre da 13ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, da ABMES

Foto: João Paulo Barbosa Unoeste recebe o Selo de Responsabilidade Social 2017/2018
O Selo de Responsabilidade Social brota das mãos da comunidade acadêmica e científica da Unoeste

A excelente performance em extensão, vinculada ao ensino e a pesquisa, tem mantido a Unoeste como instituição socialmente responsável; entre as escolas de ensino superior do Brasil. Ao finalizar a 13ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) anuncia a concessão do Selo de Responsabilidade Social 2017/2018 para a universidade, através de sua mantenedora: a Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec).
 
O diretor presidente da ABMS Janguiê Diniz diz que é uma satisfação conceder à Unoeste o referido selo, certificando a participação na campanha. Anuncia que a certificação é válida por um ano e o selo concedido pode ser utilizado até outubro de 2018 nos materiais de divulgação da universidade. O pró-reitor de pesquisa, extensão e ação comunitária Dr. Adilson Eduardo Guelfi comenta que o selo é um reconhecimento ao compromisso da Unoeste com a comunidade, seja ela de Presidente Prudente ou dos municípios ao seu entorno.
 
Para Guelfi, as inserções sociais da Unoeste causam impacto positivo na sociedade, seja em programas ou projetos de longa durabilidade ou em ações pontuais. Também chamou a atenção o preparo do aluno para o futuro exercício profissional, na medida em que tem oportunidade de colocar em prática o conteúdo obtido em sala de aula. “Não há nada mais profundo em termos de praticidade, no campo social, do que as atividades de extensão”.
 
O pró-reitor acadêmico e procurador institucional da Unoeste Dr. José Eduardo Creste afirma que a Unoeste tem mantido firme o compromisso com os três pilares da educação superior: ensino, pesquisa e extensão. “Mais uma vez a obtenção do selo é a confirmação das práticas de responsabilidade social da Unoeste, as quais são praticadas desde a sua criação há 45 anos. E a cada ano, estamos empenhados em aprimorar as parcerias e contribuir com a sociedade em todos os segmentos, como os de saúde, agrárias e outros”, contou.
 
Guelfi e Creste enaltecem a dedicação e o empenho de professores e alunos envolvidos em extensão. Em mensagem eletrônica enviada a vários departamentos pela coordenadora de ações extensivas gerais da Unoeste, professora Cidinha Martinês, consta o seguinte texto: Aproveitamos o ensejo para agradecer a todos (as) pela dedicação, empenho, valiosa colaboração e parceria na organização e realização  das atividades de extensão e serviços prestados que proporcionaram a Unoeste a obtenção do Selo de Responsabilidade Social - ABMES 2017/2018.