Gastronomia recebe inscrições para cursos de curta duração


  • há 7 anos
  • Assessoria de Imprensa da Unoeste

São ofertadas oportunidades para aprendizado e atualização nos segmentos de alimentação e de bebidas

Foto: João Paulo Barbosa Gastronomia recebe inscrições para cursos de curta duração
Laboratório de cozinha do curso de Gastronomia

O curso de Gastronomia da Unoeste inicia 2018 com inscrições abertas para seis cursos de extensão: cozinheiro básico, bartender, maître, garçom, produção de cervejas e chocolate contemporâneo. O pró-reitor de pós-graduação, pesquisa e extensão Dr. Adilson Eduardo Guelfi anuncia a reorganização de cursos livres em várias áreas, incluindo novos modelos e temas, a exemplo das ofertas inicialmente proporcionadas ao setor gastronômico.
 
Voltado a proporcionar aos participantes habilidades e atualização de conhecimentos sobre técnicas de produção de alimentos, o curso de cozinheiro básico é para iniciantes. Podem se inscrever interessados em geral e profissionais do setor, com idade mínima de 16 anos. As aulas acontecerão durante cinco sábados, das 9h às 15h, ministradas pelos professores Carlos Mancuzo, Fábio de Almeida, Lucas Santiago e Ulisses de Souza.
 
Para bartender e produção de cervejas, os interessados precisam ter no mínimo 18 anos de idade. O curso de bartender ocorrerá em oito encontros, das 13h às 18h, com o professor Santiago. Com duração de dois dias, aos sábados, o curso de produção de cervejas artesanais será ministrado pelo mestre cervejeiro e degustador pela Universidade Ambev, Murilo Alonso Cassis.
 
Os cursos de maître, chocolate contemporâneo e garçom – a arte de atender, também são de curta duração. Em todos eles (os seis) os alunos terão a oportunidade de utilizar a moderna e ampla estrutura do curso de Gastronomia, no campus II da Unoeste.
 
Serviço – Inscrições na página dos cursos.