Infraestrutura da Unoeste valoriza teoria aliada à prática


  • há 7 anos
  • Assessoria de Imprensa da Unoeste

Quatro décadas e meia de dedicação ao ensino superior de excelência; utiliza da tecnologia a favor da educação

Foto: Gabriela Oliveira Infraestrutura da Unoeste valoriza teoria aliada à prática
Alunos em situações de rotina, emergência e urgência no LHabSim, referência na América Latina

Alunos dos cursos da graduação e da pós Unoeste desfrutam de um espaço de 3.278.685 m², incluindo os campi I, II e a Fazenda Experimental, somando 326.148,57 m² de área construída. Para se ter uma ideia, a área de extensão da universidade compreende a 460 campos de futebol.

São mais de 120 clínicas e laboratórios, com equipamentos modernos, além do Hospital Veterinário (HV), auditórios e o Teatro Universitário César Cava. Grandes trunfos para alunos da saúde e para toda a comunidade são: o novo Laboratório de Análises Clínicas, que desde 2016 funciona em instalação mais moderna, e o Ambulatório Médico, que está em fase de finalização – ambos localizados em via lateral ao Hospital Regional (HR).

Outro diferencial é o Laboratório de Habilidades e Simulação (LHabSim), no campus I. Utilizado para a prática hospitalar, é referência no Brasil e um dos mais completos da América Latina. Por meio de simuladores de alta fidelidade, os estudantes aprendem e praticam em robôs antes do atendimento ao paciente. 
Foto: Ector Gervasoni Manequim de cachorro possibilita ações da profissão em Simulação e Treinamento de Habilidades
Manequim de cachorro possibilita ações da profissão em Simulação e Treinamento de Habilidades


Nas agrárias, dentre os inúmeros ambientes para atividades práticas, os estudantes desfrutam da Fazenda Experimental, em Presidente Bernardes (SP). Considerada unidade de referência tecnológica, a área tem grande contribuição para o desenvolvimento e transformação da agropecuária na região do oeste paulista. 

Tem ainda o HV, que em 28 anos de funcionamento soma mais de 66 mil atendimentos. Pioneiro no Estado por abrigar diversos setores no tratamento de pequenos e grandes animais, esse espaço é referência no interior paulista. Neste ano, o hospital ganhou o Laboratório de Simulação e Treinamento de Habilidades de Medicina Veterinária (LabSim Vet).

Soma-se à excelente infraestrutura da Unoeste um corpo docente de alto nível: mais de 80% são mestres e doutores, muito acima da quantidade recomendada pelo MEC. E a Unoeste não para de crescer! Agora, estende sua tradição no ensino superior para os municípios paulista de Jaú e Guarujá.